Funcionários da Ecovias obrigam motoristas a pagarem por serviço de guincho que deveria ser gratuito
Funcionários responsáveis pelos guinchos do Sistema Anchieta-Imigrantes criam suas próprias regras e obrigam o motorista a pagar por um serviço que deveria ser gratuito. Usuários ouvidos pela Rádio Bandeirantes(AM 840 e FM 90,9) confirmam que, nos dias de grande movimento, operadores da Ecovias oferecem guinchos particulares por R$ 350. Além disso, quem pede auxilio mecânico à concessionária consegue, no máximo, uma carona até a porta de uma oficina que cobra cinco vezes mais para consertar o carro.
O salgado pedágio de R$ 17,80 deveria servir para que, em casos de necessidade, o motorista pudesse contar com total infra-estrutura e suporte para viajar sempre tranqüilo. No entanto, não é bem isso o que acontece, conforme relatam ouvintes da Rádio Bandeirantes. O supervisor de Departamento Pessoal Alexandro Bertini, por exemplo, ficou esperando por um guincho da Ecovias das 18h30 às 1h30. Nesse período, o supervisor recebeu oferta de guinchos particulares por parte de um funcionário da Ecovias.
A reportagem da Rádio Bandeirantes simulou uma pane mecânica na subida da rodovia dos Imigrantes. Sem ao menos tocar o veículo, o técnico da Ecovias descobriu o suposto defeito - segundo ele, um problema na bomba de combustível. Feito o rápido diagnóstico, o técnico colocou o carro no guincho. Ele passa e não para no chamado posto de apoio montado pela concessionária, onde um mecânico da empresa poderia resolver de graça o defeito do veículo.
Por algum motivo, o técnico da Ecovias segue em frente e leva o carro para um lugar fora da estrada, onde o veículo é deixado bem na frente de uma oficina mecânica particular numa rua abandonada. O dono da oficina afirma ser credenciado pela Ecovias, mas não sabe explicar o porquê do veículo ser deixado em frente à sua a oficina mecânica ao invés de ser encaminhado à tenda da Ecovias, onde o serviço seria gratuito. "Aí já é critério da Ecovias", afirma o proprietário da oficina particular.
Procurada pela Rádio Bandeirantes, a Ecovias nega qualquer tipo de ligação com essa oficina. O Coordenador de Planejamento da concessionária, Fábio Ortega, garante que o caso será investigado. Segundo ele, "a Ecovias não mantém nenhum cadastro ou vínculo com essa oficina".
A reportagem da Rádio Bandeirantes pode ser ouvida no site da emissora: http://www.radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=270628. As imagens desta reportagem serão mostradas na edição de hoje do "Jornal da Band", exibido às 19h20 na tela da Band.
Comentários
porque a imprensa não divulga quando a ECOVIAS realiza trabalhos excelentes de salvar vidas na Rodovia? a empresa tem suporte e operadores de primeiro mundo" verdadeiros anjos da guarda" isso ninguém vê ou não da ibope?
Tem cara ai que ta forçando na maionese com os caras da ECOVIAS.