Os Escavadores, minissérie inédita do A&E, traz à tona aspectos surpreendentes da história


Quatro arqueólogos obcecados por descobrir novos aspectos de períodos importantes da história são os protagonistas de Os Escavadores, a nova minissérie do A&E, produzida pela BBC de Londres. Inspirada nas aventuras de Indiana Jones e Robert Langdon, de O Código Da Vinci, a produção com seis episódios de uma hora cada será exibida em duas maratonas nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, quinta e sexta-feira, a partir das 20h.

Com diferentes especialidades, os arqueólogos Dr. Ben Ergha, Dra. Gillian Magwilde, Prof. Gregory Parton e a assistente Viv Davis vasculham a história de pessoas e fatos que marcaram o passado em busca de segredos que podem ter permanecido encobertos durante séculos. 

Em cada episódio, a equipe se volta para um particular período histórico, visitando lugares que podem ter evidências significativas sobre ele, e lançando um olhar diferenciado sobre todas as informações que já se têm sobre o caso em questão. Entre os temas explorados na minissérie, destaque para os Cavaleiros Templários, a vida íntima da rainha celta Boudicca e a mítica espada do rei Arthur. 

O elenco é formado por Julie Graham, como a Dra. Gillian Maqwilde; Adrian Lester, na pele do Dr. Ben Ergha; Hugh Bonneville, como o Prof. Gregory "Dolly" Parton; Gugu Mbatha-Raw, interpretando Viv Davis e Michael Maloney, o Prof. Daniel Mastiff. 

Confira as sinopses dos episódios:
Dia 30 de setembro, quinta-feira, às 20h
Exército de Deus: Motivados por uma moeda do século XIV, os arqueólogos saem em busca dos restos dos Cavaleiros Templários, responsáveis por uma importante missão: proteger a cruz em que Jesus morreu. Ao longo da investigação, eles também terão acesso a informações exclusivas com Edward Laygass, um católico ultra-ortodoxo, que deseja reconstruir a história das Cruzadas para silenciar uma verdade.
Guerreiros: A descoberta de uma ossada em um navio perdido no Canal de Bristol pode ter ligação com escravos que viveram no século XVIII. Gillian, no entanto, diz que não existem registros históricos de que este navio tenha transportado escravos. Mas a análise dos ossos conecta o mistério a uma informação oculta da guerra pela independência dos EUA, envolvendo até mesmo o nome do ex-presidente George Washington.
A Vida Eterna: Uma investigação nas câmaras celtas debaixo do coração de Roma revela uma antiga história de amor esquecida pelo tempo. O romance trágico entre a rainha celta Bouddica e o soldado romano Quintanus se confunde com o presente, uma vez que Gillian e Ben tentam resolver sentimentos mal-resolvidos em seu relacionamento.

Dia 1º de outubro, sexta-feira, às 20h
O Berço da Civilização: Os arqueólogos se encontram em um jogo de gato e rato no Oriente Médio, quando um jornalista inescrupuloso tenta pôr as mãos em relíquias valiosas da Babilônia.
As Linhas de Guerra: Na França, um tanque britânico da Primeira Guerra Mundial é descoberto com seis corpos carbonizados em seu interior. Isso inicia uma disputa entre Gillian e seu adversário, o Dr. Becker, enquanto um oficial francês luta para se manter anônimo, afinal a investigação pode gerar um incidente internacional.
Siga o Brilho: A Dra. Gillian arrisca sua reputação, suas amizades e, inclusive, sua própria vida em uma busca obsessiva pela lendária Excalibur, a espada do Rei Arthur.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado