Rede Globo faz cobertura especial da votação no país e Globo News estreia Central das Eleições na sexta-feira


Portal G1 traz um especial com as informações e serviço para os eleitores que vão às urnas no dia 03

 

Neste domingo, dia 03, o jornalismo da  Rede Globo fará cobertura especial do primeiro turno das eleições em todo o Brasil.  Desde as primeiras horas do dia, o telespectador poderá acompanhar toda a movimentação dos eleitores nas ruas do país e, em seguida, a apuração dos votos.  A programação terá flashes ao vivo em todos os intervalos, além da exibição de boletins especiais com as últimas informações sobre a votação .  

 

Às 08h, a jornalista Renata Vasconcellos apresentará ao vivo boletim com as informações sobre os primeiros momentos de votação nas principais cidades do país. Renato Machado será o âncora da edição das 12h e do 'Globo Notícia', às 16h. Logo depois, William Bonner vai ancorar o 'Boca de Urna', em duas edições, às 17h e às 18h, com comentários de Alexandre Garcia e participação de Márcio Gomes. Os jornalistas farão entradas ao vivo também durante o 'Domingão do Faustão'. Com o encerramento da votação, o telespectador acompanhará a apuração, com comentários, análises e a repercussão dos resultados divulgados. O 'Fantástico' mostrará a cobertura completa do dia da eleição, com participação de Alexandre Garcia, Heraldo Pereira e Márcio Gomes. 

 

No Rio de Janeiro, a partir das 07h, o 'Globo Comunidade' será  apresentado, ao vivo, por Maria Paula Carvalho. A jornalista Ana Paula Araújo vai ancorar os boletins ao longo do dia e, no fim da tarde, ela apresentará a edição local do ' Boca de Urna ' e também a marcha da apuração. Unidades móveis e o Globocop circularão pela capital durante o dia. Ao longo da programação, flashes vão trazer notícias de diferentes regiões do estado. 

 

Em São Paulo, também às 07h, o 'Antena Paulista' será exibido ao vivo e mostrará toda a preparação para as eleições, com ancoragem do jornalista Carlos Tramontina. Logo em seguida, a jornalista Mariana Godoy apresentará o início da movimentação nas zonas eleitorais e fará um giro de reportagem em todo o estado, com a colaboração de 25 equipes de reportagem. Unidades móveis e o Globocop vão circular pela cidade. No fim da tarde, o jornalista Chico Pinheiro apresentará a edição local do 'Boca de Urna' e, seguirá na programação, atualizando os números da apuração em boletins especiais até o resultado da eleição no estado.

 

Globo News

 

A partir desta sexta-feira, dia 01, a Globo News terá sua programação voltada para a cobertura das eleições no país. No horário do 'Estúdio i', às 13 horas, o canal de notícias estreia a 'Central das Eleições' – um estúdio especial, de onde serão apresentados todos os telejornais da Globo News até a segunda-feira, dia 04. No total, mais de cem profissionais, espalhados por todo território brasileiro, estarão envolvidos diretamente nesta cobertura.  

 

No domingo, dia da votação do primeiro turno,  a partir das 16h, os repórteres do canal estarão prontos para acompanhar, ao vivo, a divulgação das pesquisas de boca de urna do Ibope e o início da marcha da apuração, com os números dos candidatos a presidente e governador em todos os estados. No estúdio, estarão os apresentadores Monica Waldvogel e Sidney Rezende e os comentaristas Cristiana Lobo e Merval Pereira. Em Brasília, estará Cristina Serra e, em São Paulo, Carlos Alberto Sardenberg. Às 22 horas, o 'Jornal das Dez', com André Trigueiro e Eduardo Grillo, dará continuidade à cobertura especial, trazendo os números e os discursos de vitoriosos e derrotados.

 

Na segunda-feira, dia 04, a maratona continua. Em todos os telejornais, a Globo News vai mostrar, durante o dia, a repercussão dos resultados das eleições 2010. Os apresentadores e comentaristas da 'Central das Eleições' receberão convidados especiais para discutir os resultados.

 

G1 - O site G1 (http://g1.globo.com), líder em seu segmento na internet, criou um especial para as eleições 2010, que reúne todas as notícias em páginas segmentadas por candidatos à presidência, partidos, estados e pesquisas. O formato facilita a busca do internauta, que vai encontrar um conteúdo completo com matérias e vídeos relacionados à disputa presidencial.

 

Já nas páginas de serviço, o eleitor poderá tirar suas dúvidas sobre questões como o voto em trânsito, quais documentos podem ser utilizados para votar, assim como consultar o calendário eleitoral. Após a votação, a apuração será informada em tempo real com os resultados parciais nos estados e o geral nacional.

 

No catálogo de vídeos, o internauta também poderá assistir à transmissão ao vivo do debate presidencial, que será realizado hoje, dia 30, pela Rede Globo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado