TV Rá Tim Bum traz programação especial no mês das crianças

O canal coloca no ar duas novas atrações: a série animada A mansão maluca do professor Ambrósio e a peça inédita Ciranda das flores. E no dia 12, peças e filmes infantis em tempo integral

 

 

Outubro é o mês das crianças. E para comemorar, a TV Rá Tim Bum traz três surpresas: a super estreia da animação A mansão maluca do professor Ambrósio, em 2/10; o lançamento da peça Ciranda das flores, em 9/10; e o dia 12 inteiro dedicado ao teatro e ao cinema. Assim, o Dia das Crianças fica garantido com diversão das 6h às 22h, que terá peças do Teatro Rá Tim Bum e filmes infantis no Cine Rá Tim Bum.

 

Em A mansão maluca do professor Ambrósio – que será exibido todo sábado e domingo, em quatro horários: 10h, 14h30, 20h05 e 4h (madrugada) - os pequenos irão encontrar informações sobre História, cultura e ciências de forma descontraída, dentro das inúmeras situações que se desenrolam na fantástica mansão. O local, muito misterioso, recebe sempre um novo visitante, que leva a história para uma outra dimensão.

 

O protagonista, professor Ambrósio, é um homem baixinho, porém muito vaidoso com seu bigode estilo clássico. Dono da mansão maluca, ele é um personagem um tanto esquisito, porém bastante simpático. Sempre busca novos conhecimentos e informações e é bem curioso e paciente, apesar de ser meio atrapalhado.

 

No mesmo time estão a aranha Floribela, que vive no porão, onde há um laboratório, e o rato Leslie, assistente mais ativo do professor, bastante esperto e também um tanto encrenqueiro. Uma produção nacional da Tortuga Studios, a animação é voltada para crianças de seis a nove anos.

 

 

Ciranda das Flores

Já a peça inédita Ciranda das flores, do Teatro Rá Tim Bum, estreia no dia 9/10 (sábado), às 21h, trazendo a história de Dona Jardineira e Sr. Semeador, que são apaixonados um pelo outro, mas não possuem coragem de se declarar. Estão sempre juntos e conversam felizes no jardim, relembrando histórias de outros casais e plantas, como o Cravo e a Rosa. A peça conta também com o Sr. Espada, que sempre presencia as tentativas frustradas de declaração e tenta ajudá-los, sem muito sucesso. A Ciranda das flores é uma peça da Cia Prosa dos Ventos, adaptada para a televisão pela TV Cultura, com direção de Fernando Gomes. No elenco, Cristiano Gouveia (como Sr. Espada), Elcio Rodrigues (como Sr. Semeador) e Helena Ritto (como Dona Jardineira). O programa será reapresentado nos seguintes dias e horários: 10/10 (domingo), às 12h; 23/10 (sábado), às 12h; e 24/10 (domingo), às 21h.

 

Um dia todo de teatro e cinema

No Dia das Crianças, 12 de outubro, os pequenos poderão assistir - das 6h às 22h – a diversas peças do Teatro Rá Tim Bum, entre elas Os três porquinhos, As velhas fiandeiras, O armário mágico, A borboleta sem asas, entre outras. Além disso, há ainda filmes infantis no Cine Rá Tim Bum, entre eles Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Alice no país das maravilhas. A exibição das peças será intercalada com a dos filmes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado