NOVOS PROGRAMAS UNIVESP TV


A Univesp TV, canal de comunicação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que você sintoniza na multiprogramação digital 2.2 da TV Cultura estreia novos programas nesta primeira semana de outubro.

"Escolas Sírias" (segunda-feira, 21h) BBC/Open University – Apesar de raramente encontrar-se fora das manchetes, o Oriente Médio é freqüentemente mal entendido. Esta série mostra a Síria através dos olhos de seus alunos, suas famílias e seus professores e vai além dos clichês, para mostrar o lado humano de uma população jovem em constante crescimento.

"Zero Absoluto" (terça-feira, 21h) PBS – Um épico que atravessa por quatro séculos. Começa no século 17, em Westminster, com a aposta de um mágico da corte que diz poder fazer o rei congelar, morrer de frio em um dia quente de verão – e termina no futuro com um estranho mundo quântico que desafia a gravidade, onde os físicos se aproximam a bilionésimos graus deste Zero Absoluto. A história culmina em um lugar tão frio que o mundo físico, tal como o entendemos, não existe mais - um estranho mundo quântico, onde a eletricidade flui livremente, sem resistência; os fluídos desafiam a gravidade e se arrastam ao longo dos lados dos recipientes, e a velocidade da luz pode ser abrandada para um rastreamento.

"Educação Brasileira" (terça-feira, 22h) Univesp TV – Ederson Granetto entrevista a educadora Maria Helena Castro sobre os números do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - 2009, divulgados em julho de/2010 pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira.

"Ensino Superior" (quarta-feira, 21h) Univesp TV – O programa busca aprofundar temas relacionados com a educação e a vida universitária. Um dos temas da estréia é a internacionalização do Ensino Superior no Brasil, com Fernando Costa, reitor da Unicamp e Márcio de Castro Silva Filho, coordenador do Programa de Pós-Graduação Internacional Biologia Celular e Molecular Vegetal, da Esalq/USP. Eles falam da importância e das dificuldades de internacionalizar os cursos das principais universidades brasileiras. Receber alunos do exterior, docentes do exterior, ministrar aulas em inglês. Outro tema é a formação de médicos no Brasil e a necessidade de mudar o currículo das Faculdades de Medicina. Com Sérgio Swain Müller, diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp; e Regina Stella, da Universidade Federal de São Paulo – Medicina; Os investimentos privados em educação superior no Brasil entram em discussão com os convidados Roberto Leal Lobo e Silva Filho, Sócio-Diretor da Lobo & Associados Consultoria e Participação, Membro do Conselho Deliberativo do Núcleo de Pesquisas sobre Ensino Superior/USP e Vitor Gurman Consultor da CVF Finanças e Investimentos; especialista em pivate equity,

"Boston Public" (quinta-feira, 21h) Fox – É uma série de televisão que se passa numa escola fictícia de segundo grau situada na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos e aborda o cotidiano escolar e pessoal de professores, alunos e funcionários.

"Inglês com Música" (sexta-feira, 20h) Univesp TV – Nova versão de um antigo programa da TV Cultura, produzido entre 1969 e 1981. Animado pela presença em auditório dos alunos da Fundação Paula Souza, o programa usa música e jogos para auxiliar o aprendizado da Língua Inglesa. Com a participação de músicos e de Marisa Leite de Barros, a apresentadora original do programa, Inglês com Música ensina a pronuncia correta das palavras e o significado das letras das músicas.

"2contra2" (sexta-feira, 21h) Univesp TV e Itinerante Filmes – Questionar o papel da televisão. É isto que a Univesp TV propõe ao colocar no ar a série de programas 2contra2. Em cada episódio, duas duplas de profissionais da própria emissora elaboram seminários favoráveis ou contrários a questionamentos e reflexões presentes no livro "Sobre a televisão", do sociólogo francês Pierre Bourdieu. A preparação e a pesquisa das duplas para cada seminário são registradas em vídeo, que resultam, junto com o seminário editado, em um programa com formato de reality show de 52 minutos.

"TV Teatro – Simplesmente Eu, Clarice Lispector" (sexta-feira, 22h) UnivespTV – com direção, adaptação e interpretação da atriz Beth Goulart, o monólogo mostra a trajetória da escritora em direção ao entendimento do amor, de seu universo, suas dúvidas e contradições. Baseado em textos extraídos de depoimentos, entrevistas, correspondências e trechos dos livros Perto do Coração Selvagem, O Livro dos Prazeres, além dos contos Amor e Perdoando Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado