DISCOVERY CIVILIZATION APRESENTA “SEMANA NO EGITO”

 
   
Especial de programação conta com documentários temáticos apresentados diariamente
 
   

O Discovery Civilization dedica uma semana ao Egito, país conhecido por sua civilização e os monumentos mais misteriosos do mundo. A programação especial, SEMANA NO EGITO será transmitida de 7 a 11 de novembro, sempre às 23h. 

O especial começa com KV63: DESCOBERTA NO VALE DOS REIS, na segunda-feira 7 de novembro, às 23h. Este documentário narra a descoberta de uma tumba no Vale dos Reis que foi a primeira a ser encontrada desde 1922.

Na terça-feira, 8 de novembro, às 23h,  será apresentado o episódio EGITO: EM BUSCA DA IMPORTALIDADE da série Civilizações Perdidas. Este episódio levará os espectadores a
entender e conhecer o legado duradouro dos faraós que continua vivo no mundo atual.

Em seguida, na quarta-feira 9 de novembro, às 23h, o jornalista Olly Steeds passa por mosteiros distantes, atravessa os túneis da Cidade Sagrada e o deserto do Egito para testar a teoria de que a Arca da Aliança saiu de Jerusalém e foi parar na Etiópia, em OLLY STEEDS INVESTIGA.
 
Logo depois, na quinta-feira 10 de novembro, às 23h será transmitido DISCOVERY ATLAS: EGITO, uma viagem à terra dos faraós e à alma do Egito moderno. A produção percorre o Saara, o Nilo, o coração islâmico de um país onde estão as raízes da Cristandade, e as ruas do Cairo, a maior cidade da África.

O especial encerra-se na sexta-feira 11 de novembro, às 23h, com a apresentação de O EGITO NA HISTÓRIA. Nessa produção, uma equipe de arqueólogos seleciona as dez maiores descobertas do Egito e, juntos, eles formam um quadro completo da civilização egípcia, do povo, arquitetura, crenças e comportamentos que até hoje influenciam a sociedade moderna.


SERVIÇO: SEMANA NO EGITO
Canal:
 Discovery Civilization
Canal 86 na Net e 348 na Telefônica
Estreia: Segunda-feira, 7 de novembro, às 23h
Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado