Chef Allan Vila Espejo ganha programa na TV Gazeta

 

Estreia do programa 'Delícias do Chef' faz parte das mudanças que a grade da TV Gazeta sofre a partir do dia 31 de Outubro

 

 

Chef Allan Vila Espejo 

Foto: Divulgação / TV Gazeta

 

A partir do dia 31 de outubro, a grade de programação do período matutino da TV Gazeta passará por mudanças. 'Você Bonita' e 'Manhã Gazeta' mudam de horário. O início da tarde será marcado pela estreia de um novo programa, o 'Delícias do Chef', com apresentação do chef de cozinha Allan Vila Espejo. Exibido de segunda a sexta-feira, o programa começará às 13h30, logo depois do 'Manhã Gazeta', atração comandada por Claudete Troiano, na qual Allan atua como colaborador, até o dia 28 de outubro.

 

Autor de nove livros, sócio-proprietário de diversos restaurantes em São Paulo e apresentador de TV desde a década de 80, Allan é conhecido como "Mestre Cuca" e está no ar na TV Gazeta, com o quadro 'Delícias do Chef' desde 2009. O quadro, que virou programa, traz dicas e receitas que ajudam o telespectador a variar o cardápio do dia-a-dia. "Não existe frango italiano, japonês ou brasileiro. O que existe é um tempero ou uma forma de fazer. No programa, mostro que com variações de ingredientes é possível transformar qualquer receita". O chef promete, ainda, integrar conteúdo às suas receitas. "Quero que o telespectador compreenda o motivo de utilizar aquela técnica ou um determinado ingrediente. Queremos que ele entenda por que uma receita funciona ou o motivo de ela não dar certo", completa Allan, que há 35 anos trabalha no ramo gastronômico.

 

Para a Superintendente de Programação da TV Gazeta, Marinês Rodrigues, a transformação do quadro em programa foi uma transição natural que será benéfica ao telespectador. "O quadro do Allan mostrou-se merecedor de um espaço maior. Ele deixa de fazer parte do 'Manhã Gazeta' para ter seu próprio espaço na grade, com mais tempo e a possibilidade de maior interação com o telespectador", conta a executiva.

 

O chef e apresentador está bastante empolgado com a estreia e já tem muitos dos conteúdos que quer passar para o telespectador já planejados. "Minha expectativa é muito grande para a estreia do programa. Terei mais tempo para mostrar receitas e interagir com o telespectador, responder às dúvidas. Minha intenção é mostrar receitas que permitam que qualquer pessoa consiga fazer".

 

Na semana de estreia, o 'Delícias do Chef' será temático e ensinará várias formas de se preparar arroz. "Uma das primeiras coisas que a pessoa tem que aprender é a fazer arroz, o segundo cereal mais consumido do mundo. Falaremos sobre os tipos variados de arroz ao longo de toda a semana, teremos a história, as características, o motivo científico de o arroz ficar soltinho. Quem não sabe, aprende; quem sabe, confirma", completa o chef, que mostrará, além do arroz branco, na segunda-feira, arroz de risoto (terça), parboilizado (quarta), integral (quinta) e arroz doce (sexta).

 

Não muito adepto aos doces, Allan irá visitar grandes chefs, confeiteiros e amigos para que eles ensinem receitas de doces. "Queremos subtrair dos grandes chefs de cozinha dicas que são acessíveis ao público".

 

A estreia de Allan faz parte de uma série de mudanças que a TV Gazeta fará em sua programação. A primeira delas acontece com o 'Você Bonita', programa sobre saúde e qualidade de vida apresentado por Carol Minhoto, que passa a ser exibido a partir das 10h. O 'Manhã Gazeta', programa conduzido por Claudete Troiano, tem seu início alterado para as 10h45. Com as mudanças, o programa 'TV Culinária' deixa de ser exibido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado