Rádio UFSCar recebe premiação por desenvolvimento de conteúdo

 
O Prêmio ARede foi entregue por Sérgio Mamberti em cerimônia realizada em São Paulo

A Rádio UFSCar recebeu na noite do dia 31/10, o Prêmio ARede 2011, na categoria Desenvolvimento de Conteúdo - Poder Público. A premiação foi entregue por Sérgio Mamberti, ator e diretor teatral que, atualmente, é secretário de política cultural do Ministério da Cultura (MinC), em cerimônia realizada em São Paulo. Na ocasião também foi distribuída uma publicação com todos os projetos vencedores. 

O prêmio ARede é uma iniciativa da Momento Editorial, com o propósito de reconhecer e divulgar os melhores projetos que envolvam as Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs), Internet, celular, rádio, vídeo e meios multimídia, para o resgate da cidadania e a produção de conhecimento para a inclusão social.
A Rádio UFSCar é uma emissora educativa, operando na frequência 95,3 FM em São Carlos e região e por meio do site www.radio.ufscar.br para os ouvintes em qualquer lugar do mundo. Para o diretor geral da emissora, Ricardo Rodrigues, "este Prêmio chancela a proposição do plano estrutural de construir uma emissora de maneira colaborativa e horizontal de forma orgânica no cenário cultural, no qual ela está presente, consolidando o papel de ser efetivamente pública".
A Rádio oferece programação musical variada, com diretrizes de promoção da diversidade cultural, social e política; de disseminação da produção musical independente e do trabalho produzido por artistas locais e regionais; e de democratização da Comunicação, por meio da participação da comunidade na proposição e execução de programas musicais e informativos. O jornalismo da Rádio UFSCar leva até o ouvinte notícias sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Universidade e em outras instituições de Ensino Superior e pesquisa de todo o País. A emissora é a primeira rádio brasileira operando de modo automatizado inteiramente com a utilização de software livre.
Desde seu lançamento, em 2007, aproximadamente mil projetos de todo o país concorreram ao Prêmio ARede. Participam da premiação iniciativa de empresas, diretamente ou por meio de fundações e institutos; de organizações da sociedade civil, e do setor público - nos âmbitos municipal, estadual e federal. O prêmio é dividido em 17 modalidades entre o terceiro setor, educação, setores público e privado, além do prêmio Personalidade do Ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado