Kiss FM lança a primeira rede social de rock'n'roll do país

Nação Roqueira terá músicas, debates e seu conteúdo será estendido a um programa semanal na emissora; expectativa é reunir 500 mil usuários em um ano

A Kiss FM (102,1 MHz) preparou um espaço inédito para seus ouvintes: a rede social Nação Roqueira. O espaço virtual, que funciona como uma espécie de "Wikipedia do rock", é integrado ao portal www.kissfm.com.br, e a expectativa é que o serviço tenha 500 mil usuários cadastrados em seu primeiro ano.

No Nação Roqueira, os internautas podem seguir e editar verbetes dos seus ídolos do rock. Os conteúdos debatidos on-line seguem depois para as ondas do rádio num programa semanal homônimo, que vai ao ar todo sábado às 15h. Além disso, no site, o usuário pode ouvir o bom rock'n'roll em canais temáticos exclusivos e, como em outras redes sociais, criar perfis, montar avatares e mandar mensagens para os amigos.

A iniciativa é pioneira entre rádios no Brasil, explica Taís Abreu, diretora-geral da Kiss FM. "A rede social e o programa Nação Roqueira foram feitos sob medida, respeitando as vontades do nosso público, e desde a concepção já integram a internet e a programação. Não há, hoje, projetos semelhantes no país", afirma.

A executiva lembra que a interação on-line é uma marca da Kiss FM – que já veicula programas como o Woman In Rock, Kiss Yourself, Kiss.com e As 10 Mais Kiss, com conteúdos provenientes dos ouvintes e enviados por meio do site da emissora. Atualmente, o portal tem uma média diária de 2,5 milhões de pageviews e 400 mil usuários únicos. "Com o Nação Roqueira, nós damos mais um passo para nos consolidarmos como uma emissora que se renova e, ao mesmo tempo, reverencia a fidelidade dos nossos ouvintes."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado