ÁLBUM DE RETRATOS ESTREIA NO DIA 9 DE DEZEMBRO NO CANAL BRASIL

 

Dirigida e roteirizada por André Weller e produzida por Ize Sanz, a nova série traça uma biografia de personagens da música, do cinema e das letras, reunindo fotografias do acervo pessoal de cada entrevistado. O projeto foi criado a partir do trabalho homônimo de Moacyr Luz: 12 livros nos quais a ligação entre biógrafos e biografados é expressa a partir de fotografias. No programa, o compositor assina a curadoria. A atração estreia no dia 9 de dezembro, às 21h, noCanal Brasil.

 

Com 13 episódios, a proposta segue a ideia original dos livros e reúne amigos de longa data para relembrarem fatos marcantes através de um álbum de retratos. "Há cerca de um ano, recebi o projeto de Moacyr Luz e me encantei pelo trabalho. Vi rapidamente ali uma oportunidade de criar uma série para a televisão, onde a obra e vida de cada personagem pudesse ser mostrada de forma mais real e mais íntima do espectador", diz o diretor.

 

No episódio de estreia, o músico Roberto Menescal abre as portas de sua casa para recordar com o designer César Villela momentos especiais de sua vida desde a infância. A lista de convidados conta também com os bailarinos Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus; o poeta Chacal e o músico e ator Fausto Fawcett, entre outras duplas. Em cada episódio, os convidados revelam fotografias de infância, viagens, trabalhos, familiares, filhos, netos e 3x4 de diferentes fases da vida, que saem dos baús de cada um. Destacam-se ainda o reencontro dos atores Otávio Augusto e Paulo José, e a amizade entre o sambista Arlindo Cruz e o médico Drauzio Varella.

 

Serviço: Álbum de Retratos

Horário: 9 de dezembro, sexta, às 21h

Alternativos: domingo, ao meio dia

Classificação etária: livre

www.canalbrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado