Telecine Cult dedica especial ao diretor britânico Ken Loach



Os fãs do diretor britânico Ken Loach terão a oportunidade de conferir quatro dos seus filmes no mês de dezembro. O Telecine Cult programou a sessão Drive-In Ken Loach, que vai ao ar às quartas-feiras entre os dias 7 e 28 de dezembro.

A primeira produção, Kes (1969) vai ao ar no dia 7 às 19h50 e se passa na Inglaterra, onde Billy, filho de uma família de classe operária é maltratado em casa e ridicularizado na escola. No seu tempo livre, ele foge de sua dura realidade treinando um falcão. Ken Loach ganhou o Bafta de realizador e argumento e Collin Welland levou o prêmio de ator coadjuvante.

No dia 14, às 19h55, acontece a exibição de Agenda Secreta (1990), que concorreu à Palma de Ouro e levou o prêmio do júri no Festival de Cannes. O filme retrata os tumultuados anos 80, onde um ativista norte-americano se junta a um policial inglês para tentar descobrir a verdade sobre o brutal assassinato de um advogado de direitos humanos.

Dia 21 é a vez de Terra e Liberdade (1995), que vai ao ar às 20h e narra a história de um jovem comunista inglês que luta contra França durante a  Guerra Civil Espanhola. O filme ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes.

Para fechar o Drive-In Ken Loach, no dia 28 às 19h40, será exibido Ventos da Liberdade (2006), vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes. Durante a luta pela independência irlandesa, trabalhadores se unem para derrotar o exército inglês. O desejo de liberdade acaba trazendo os irmãos, Damien e Teddy, para a guerra. Quando tudo parece dar certo, uma negociação divide os combatentes irlandeses, assim os dois irmãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado