DISCOVERY HOME & HEALTH EXIBE “MENINGITE: EM BUSCA DA CURA”

 
Documentário mostra como a bactéria meningococo é contraída, a rapidez com que acomete as vítimas e o seu difícil combate
 

O Discovery Home & Health exibe no domingo, 11 de dezembro, às 23h, MENINGITE: EM BUSCA DA CURA (MENINGITIS: THE SEARCH FOR A CURE). O documentário mostra que a cada ano a bactéria meningococo causadora de duas doenças: a meningite e a septicemia meningocócica, mata milhares de pessoas em todo o mundo, especialmente crianças e adolescente que são mais vulneráveis a contrair a bactéria. Até o momento não foi criada uma vacina capaz de detê-la.

O especial ouve especialistas como o Dr. Martin Maiden, microbiologista da Universidade de Oxford e o Dr. Joseph Britto, pediatra da unidade de terapia intensiva do St. Mary's Hospital, em Londres. Eles explicam como esta bactéria ataca as células do corpo humano, quais são os sintomas e tratamentos.

MENINGITE: EM BUSCA DA CURA acompanha ainda o caso de uma adolescente de 16 anos que está internada no St. Mary's Hospital e embora esteja respondendo bem aos medicamentos, encontra-se em situação delicada.

SERVIÇO: MENINGITE: EM BUSCA DA CURA
Canal:
Discovery Home & Health
Exibição: domingo, 11 de novembro, às 23h
Classificação indicativa: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado