DOMINGOS DE NATAL ESPECIAL COM EPISÓDIOS TEMÁTICOS NO FOXLIFE


Todos os domingos, às 18h


Dia 11 - Heston Blumenthal Christmas Special (Estreia). O alquimista da culinária Heston Blumenthal coloca toda sua atenção na maior refeição do ano: a ceia de Natal. Este especial de 60 minutos não será um daqueles programas culinários de Natal que mostram apenas receitas rápidas com amoras. Seus seis convidados têm uma coisa em comum – um verdadeiro amor por comida e a intenção de Heston é levá-los de volta à infância, mas com toques bastante refinados. 

Na antessala de Heston, os convidados recebem um vinho que torna-se quente e frio na mesma taça, e enfeites de Natal comestíveis, recheados com mousse de salmão defumado. Em seguida, um painel é aberto para revelar a mesa de jantar, situada no meio de uma floresta de árvores de Natal cobertas de neve. À mesa, Heston cumprimenta seus convidados através de um link de vídeo e apresenta o primeiro prato – Ouro, Incenso e Mirra. Heston leva todos à sua jornada até Oman, onde ele encontrou o incenso, a mirra e fez uma tentativa sem sucesso de encontrar ouro comestível. De volta a Bray, a receita é desenvolvida antes do último prato ser revelado aos convidados, ao que eles servem-se de chá de incenso, colocado em um recipiente banhado a ouro, e a ser mexido com colheres feitas de mirra. O próximo prato é o sorbet quente. O sorbet tem um perfume de Natal especialmente desenvolvido, feito exclusivamente em Paris por um dos mais importantes perfumiers do mundo. Em seguida, o ganso com um mix de maçãs, grãos e farofa. O último prato é a versão de Heston para um café da manhã de Natal. Um 'pain perdu' feito com um brioche e sorvete magicamente feito à mesa. Heston foi até a Sibéria para encontrar o leite para este sorvete – de renas tão reverenciadas por seus donos que uma cerimônia de adoração aos deuses acontece no começo da estação... e claro, Heston participa. 

Este programa oferece uma visão única da culinária de Heston no auge de suas habilidades, em um evento culinário que nunca se repetirá, e, nas palavras do próprio Heston, provavelmente uma das refeições mais notáveis que ele já preparou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado