Última parte da série Exploração Asteca conta como os espanhóis destruíram um dos maiores impérios da humanidade

Uma expedição com 11 navios que levavam 508 soldados, 16 cavalos e 14 peças de artilharia, liderada pelo conquistador Hernán Cortés. Foi assim que, em 1519, os espanhóis conseguiram dominar uma população de quase seis milhões de habitantes que ocupava uma superfície de mais de 200.000 km².


O episódio inédito, e último da série Exploração Asteca - coprodução com o INAH (Instituto Nacional de Antropologia e História do México) - que o HISTORY exibe no dia 07/12, quarta-feira, às 22h, analisa a expansão marítima espanhola e como se deu o declínio de um grande Império, rendido por uma pequena quantidade de exploradores em apenas dois anos. Nessa época, os astecas estavam no auge de seu esplendor e haviam se transformado no povo mais poderoso da história mesoamericana.

O apresentador Daniel Bonilla refaz a rota dos conquistadores e recria as aventuras vividas por Hernán Cortés, começando pela Fortaleza de San Juan de Ulúa, o primeiro porto espanhol construído em solo americano. Nas águas da Costa do Golfo, Bonilla explora as profundezas em busca dos restos dos incontáveis naufrágios ​​sofridos pelas frotas espanholas que se aventuraram no desconhecido "Novo Mundo". Por fim, o programa analisa os efeitos do choque entre esses dois mundos no apaixonante México da atualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado