Canal Brasil presta homenagem ao ex-jogador Sócrates


O Canal Brasil presta homenagem ao ex-jogador Sócrates, falecido na madrugada de sábado para domingo (04/12/2011) aos 57 anos, com a exibição de um especial contendo os melhores momentos do programa "Brasil + Brasileiro", atração do qual era anfitrião. O programa foi eleito pela revista Monet como melhor talk show de 2011.

Complementando a homenagem, o Canal Brasil exibirá também a última entrevista de Sócrates para a TV, que foi concedida a José Mojica Marins para o programa "O Estranho Mundo de Zé do Caixão". Durante o bate-papo, Sócrates contou sobre o tempo em que ficou internado, descreveu sonhos que teve enquanto estava na UTI e falou sobre a sua relação com o espiritismo. A entrevista foi gravada em novembro deste ano e estava prevista para ir ao somente em 2012, durante a quinta temporada da atração.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira iniciou sua carreira no Botafogo Futebol Clube, da cidade de Ribeirão Preto. Na agremiação, ganhou o apelido de "doutor" já que, paralelamente, frequentava a faculdade de Medicina. O "calcanhar de ouro" – codinome recebido graças aos passes geniais feitos com a parte posterior do pé – consagrou-se no Corinthians, sendo considerado um dos maiores ídolos da história do clube. Durante a década de 1980 – período em que o Brasil vivia a expectativa pelo fim da ditadura –, foi um grande defensor da luta pela liberdade e o protagonista da chamada "Democracia Corintiana", movimento ideológico no qual os jogadores passaram a defender questões como o fim das concentrações e a participação mais efetiva nas contratações de atletas. "Magrão" foi, ainda, capitão da Seleção Brasileira de 1982, que encantou o mundo com um futebol ofensivo e tecnicamente muito acima da média. 

A série Brasil + Brasileiro, composta por 13 episódios, estará disponível nas plataformas NOW e MUU a partir do dia 15 de dezembro.

Programação  Especial – Sócrates:

Sábado, dia 10/12:
Especial Brasil + Brasileiro, às 22h30.

Sexta, dia 16/12:
O Estranho Mundo de Zé do Caixão – Mojica entrevista Sócrates, à 00h.

Abaixo segue a alteração na grade:

Sábado, dia 10/12:
SAI: Making Of: Não se Pode Viver sem Amor, às 22h30.

ENTRA: Especial: Brasil Mais Brasileiro, às 22h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado