CNN International: no sábado, dia 10 de dezembro, Anderson Cooper apresenta em especial os resultados de estudo inédito sobre bullying


Programa será exibido à 0h* e trará convidados especiais como Jane Lynch, estrela da série "Glee"

Em uma iniciativa inédita, alguns dos maiores nomes do mercado de mídia norte-americano e mundial – CNN International, Facebook, Cartoon Network e Time Inc. – se uniram para um programa especial em resposta ao problema do bullying (como é chamado o assédio moral entre crianças e adolescentes), que já é encarado como uma crise nos Estados Unidos. Na madrugada do sábado, dia 10, para o domingo, 11 de dezembro, à 0h*, a CNN International transmite o programa de uma hora ANDERSON COOPER SPECIAL – BULLYING: IT STOPS HERE ("bullying: acaba aqui", em tradução literal).

O especial será apresentado pelo âncora Anderson Cooper, direto de Rutgers – a Universidade do Estado de Nova Jersey. A data marca um ano da trágica morte do calouro Tyler Clementi, que com apenas 18 anos se jogou de um dos prédios da instituição; ele era vítima de perseguição por parte de outros alunos. Durante o programa, Cooper revelará os resultados de um estudo-piloto que durou seis meses e fornece novas explicações sobre a complexa dinâmica social do bullying. A pesquisa também elucida caminhos para pais e educadores lidarem de forma mais efetiva com a questão. Pioneiro, o levantamento foi realizado em parceria com o Dr. Robert Farias, sociólogo da Universidade da Califórnia, e ouviu 700 estudantes dos ensinos fundamental e médio nos EUA.

Entre os convidados de Cooper na ocasião estarão a atriz Jane Lynch, que interpreta a treinadora barra-pesada Sue Sylvester na série "Glee", mas que na vida real é uma ativista pela prevenção do bullying. Além dela, ainda estarão presentes o Dr. Phil McGraw, psicólogo e autor que foi chamado pelo Congresso norte-americano para discutir o assunto; a apresentadora de talk show e mãe de três filhos Kelly Ripa e a autora best seller Rosalind Wiseman, do livro "Queen Bees and Wannabees".

ANDERSON COOPER SPECIAL – BULLYING: IT STOPS HERE, será exibido no sábado, dia 10 de dezembro, à 0h*, com reapresentação no domingo, dia 11 de dezembro, às 9h*.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado