Gabriel Chalita propõe volta do CEU em tempo integral


O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PMDB, Gabriel Chalita, propõe ampliar o foco de atendimento dos CEUs (Centros Educacionais Unificados). Na entrevista exclusiva aos jornalistas Salomão Ésper, Joelmir Beting e José Paulo de Andrade na manhã de hoje durante o "Jornal Gente", da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9, ele defendeu que as unidades voltem a funcionar em período integral e aos finais de semana. 

"O conceito do CEU é bom. O que precisa ser feito é permitir que o estudante fique em tempo integral na escola". Chalita lembrou o modelo de ensino idealizado nos anos 1940 por Anísio Teixeira, que inspirou os CEUs. "Se o Brasil tivesse seguido este exemplo, hoje seríamos ricos e justos". Chalita destacou o período em que foi secretário Estadual de Educação, durante o primeiro governo de Geraldo Alckmin, e disse que é preciso adotar novas ações educacionais. "Hoje não há políticas públicas com continuidade". 

A falta de continuidade de políticas públicas, aliás, foi apontada por Chalita como um dos motivos para sua saída do PSDB. Segundo o pré-candidato, seu programa educacional foi desmontado quando José Serra assumiu o governo de São Paulo. "O Serra estava destruindo o programa educacional que estávamos fazendo. Criamos o Escola da Família, em que as escolas ficavam abertas no final de semana, mas ele fechou o programa", afirma Chalita. "Tive problemas com José Serra e por isso saí do partido", completa.

A entrevista completa pode ser ouvida no site da Rádio Bandeirantes: http://www.radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=586095

Foto: André Rizzatto/Rádio Bandeirantes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado