José Serra se diz disposto a ficar na prefeitura, mas não afirma se pretende se candidatar ou não em 2014
O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, afirma que está disposto a ficar no cargo caso seja eleito. A declaração foi dada em entrevista exclusiva aos jornalistas Rafael Colombo, Salomão Ésper, Joelmir Beting e José Paulo de Andrade na manhã de hoje durante o "Jornal Gente" da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9.
Serra descartou a possibilidade de renunciar ao cargo para se candidatar a governador, como aconteceu em 2006. "Minha disposição é ficar na prefeitura. Eu deixei a prefeitura porque havia um vazio para o governo do Estado. Agora não vai haver, porque o Alckmin vai sair candidato à reeleição". No entanto, o tucano não afirmou se pretende se candidatar ou não à presidência da República em 2014. "Eu não estou com a questão posta para decisão", afirmou.
José Serra citou algumas de suas propostas para a cidade, como a criação de um parque tecnológico em Itaquera. "Vamos criar um grande parque de ensino, que terá desde Senai até uma Escola Técnica. Será um grande impulso para o desenvolvimento". O pré-candidato também defendeu a iniciativa de construir o túnel ligando a avenida Jornalista Roberto Marinho à rodovia dos Imigrantes. A obra, que deve começar ainda este ano, deve consumir quase R$ 4 bilhões e resultará na remoção de 40 mil pessoas. "Serão construídas casas para estas pessoas. Ninguém vai ficar na rua. E a obra é importante, porque facilitará o acesso à rodovia".
Serra confirmou sua participação nos debates entre os candidatos a prefeito de São Paulo, que serão realizados pelo Grupo Bandeirantes. Os debates acontecerão nos dias 2 e 23 de agosto, no primeiro turno. Se houver segundo turno, o encontro entre os candidatos acontecerá no dia 11 ou 15 de outubro.
A entrevista completa pode ser ouvida no site da Rádio Bandeirantes: http://www.radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=585771
Foto: André Rizzatto/Rádio Bandeirantes
Comentários