BBC HD TRAZ AO BRASIL A EXPERIÊNCIA EM 3D COM MONSTROS VOADORES


Público brasileiro tem a oportunidade de ver o mundo através dos olhos das criaturas que dominaram os céus durante milhões de anos

 

 

A BBC Worldwide se associa à Net Serviços para trazer um evento 3D pioneiro ao público brasileiro: Monstros Voadores 3D (Flying Monsters 3D), que estreia na BBC HD no sábado, dia 17 de novembro, às 20h, em HD no canal 531 e em 3D no Now da Net. Os assinantes da NET Serviços também terão acesso exclusivo às pré-estreias de cinema através de convite, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro na terça-feira, dia 13 de novembro.

 

Por milhares de anos, os seres humanos acreditavam que havia monstros voadores. Mas será que além dos nossos pesadelos eles realmente existiram?

 

Há 220 milhões de anos, os dinossauros estavam começando a dominar a Terra. Mas outro grupo de répteis, os pterossauros, estava prestes a dar um salto extraordinário: estavam tomando o controle dos céus. A história de como e por que essas criaturas misteriosas adaptaram-se ao ar é mais fantástica do que qualquer ficção. Eles foram os primeiros animais vertebrados a voar, muito antes dos pássaros ou morcegos. Por que voaram? Como voaram? E por que eles desapareceram?

 

"Esta experiência épica mostra o que é BBC HD, trazendo o melhor conteúdo com a melhor qualidade e nos formatos mais inovadores", disseGareth Williams, Vice-presidente de programação da BBC Worldwide Channels na América Latina e Hispânicos dos Estados Unidos; e ainda acrescentou: "Com o uso das tecnologias de ponta 3D e CGI (imagens geradas por computador. A mesma usada em filmes como Avatar) para transportar os espectadores 220 milhões de anos para trás, e trazer a história dos monstros gigantes voadores e seu mundo pré-histórico à vida, Monstros Voadores 3D é um filme pioneiro, que trará uma experiência única para o público brasileiro da BBC HD, enquanto entrem no mundo e na experiência, como nunca antes, dos Flying Monsters REAIS – em 3D."

 

Em Monstros Voadores 3D, David Attenborough, o naturalista líder mundial, se associa à Atlantic Productions para escrever e apresentar a história, se preparando para descobrir a verdade sobre os enigmáticos pterossauros, cujas envergaduras de até 40 pés eram iguais às dos aviões a jato modernos.

 

"Estou encantado de que um dos três primeiros programas da televisão dimensional seja sobre os pterossauros, e que terei envolvimento nisso", diz Attenborough. "Quando surgiu a proposta para fazer um projeto em 3D, fiquei muito feliz; quando comecei em 1952, na BBC nós tínhamos câmeras em preto e branco, depois a colorida, depois foi introduzida a alta definição, e agora temos 3D. Estou muito contente em fazer parte de um projeto como esse".

 

Durante dezenas de milhões de anos os pterossauros dominaram os céus e produziram a maior criatura voadora que o mundo jamais viu. Pesquisas recentes mostram que, pela primeira vez, a história dos pterossauros pode ser contada, desvendando os segredos de como evoluiu o primeiro voo em animais de grande porte.

 

O fato de que essas criaturas eram extintas, também criou um problema para filmar Monstros Voadores 3D, já que as câmeras precisavam capturar imagens de algo que não existe mais. É por isso que com o uso dos novos avanços na ciência e na tecnologia para trazer à vida esses pterossauros através das imagens geradas por computador de ponta (CGI), combinada com fotografias de evidência física da existência de pterossauros em áreas externas de filmagem, no Reino Unido, na França, Alemanha, e nos Estados Unidos, trouxe às criaturas à vida de uma forma que nunca antes haviam feito.

 

Monstros Voadores 3D é uma produção de Atlantic Production com Sky 3D em associação com Serengeti Entertainment e National Geographic Cinema Ventures. Escrito e apresentado por David Attenborough e produzido por Anthony Geffen. Mais informações em http://www.flyingmonsters3dmovie.com/.

 

 

O canal BBC HD exibe a estreia exclusiva de Monstros Voadores 3D no sábado, dia 17 de novembro, às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado