MTV Brasil estreia novo projeto: Pilotos MTV

Domingo, dia 18 de novembro, às 19h

Crédito das fotos: divulgação

 

A MTV Brasil vai exibir uma série de ficção em 2013, mas quem vai ajudar a escolher o que vai entrar no ar é a audiência.

 

No próximo domingo, dia 18 de novembro, estreia às 19h o projeto Pilotos MTV. Serão seis pilotos de 15 minutos cada e o público poderá votar no seu favorito através do site da MTV Brasil -http://www.mtv.com.br/PILOTOS - até o dia 26 de novembro. O piloto vencedor irá produzir uma série de 13 episódios com duração de 15 minutos cada.

O projeto Pilotos MTV é uma parceria da MTV com a RioFilme e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro por meio do Programa de Chamadas Públicas. A votação do púlico é um dos critérios de seleção da série que vai ser exibida na programação da MTV em 2013. A seleção foi feita através de edital, e os pilotos  foram selecionados a partir dos projetos apresentados, que incluíam conceito geral da série, argumento dos episódios e roteiros.

 

Piloto: Bibelô (Bravo Produções) - 19h

Bibelô é uma série de ficção que pretende contar de forma bem humorada um pouco da história de grandes artistas/bandas do cenário da música internacional. A atriz Carmem Verônica vive uma vovó perua e muito divertida, que foi testemunha dos bastidores e de muito "bafão" do meio musical. Ao contar suas histórias para seu neto, ela vai misturando ficção e realidade e apresentando à nova geração os clássicos da música em uma narrativa nada convencional, regada a muita música, clipes e imagens de arquivo.

No primeiro episódio, vovó conta como e porque criou o penteado Moptop, um estilo que ficou tão famoso quanto os Beatles. Ao contar sua história conta também um pouco da trajetória dos rapazes de Liverpool.

 

Piloto: Edifício 256 (Caribe Produções) - 19h15

Fausto Okner, um ambicioso engenheiro, decide construir a nova Torre de Babel - o prédio mais alto do mundo, com 256 andares. Mas seu projeto não tem um final feliz: Fausto morre misteriosamente no alto do 13º andar e o prédio passa a carregar a lenda que é assombrado por seu espírito. Trinta anos após o fatídico episódio, o edifício falido é reinaugurado pelo síndico Benedito e nele passarão personagens inusitados, sendo palco da história de amor entre a prostituta Pâmela e o nerd Caio Pinto.

 

Piloto: Fé na Tábua (Tambellini Filmes) - 19h30

Fé na Tábua é uma série de ficção que acompanha a viagem de quatro amigos. Eles pegam o carro dos pais e vão até Buenos Aires para que um deles possa conhecer sua namorada virtual.

 

Piloto: Rock´n´roll (Carambola Produções) - 19h45

Rock'n'roll é uma série cômica sobre uma banda de rock de garagem que mora em uma garagem. Sua história é contada em forma de falso documentário, com seus três integrantes (Johnny Guitar, guitarra e vocal, Danny Starr, baixo, e Tony Thunder, bateria), agora ricos e famosos, lembrando seus tempos de dureza em depoimentos.
A cada comentário do trio para a câmera, vemos seu passado encenado: o primeiro encontro, o primeiro show, os primeiros fãs, a primeira briga por controle criativo.

 

Piloto: Solteiros em Série (Raccord Produções) - 20h

Três amigos descobrem a vida adulta, com seus ônus e bônus. Festas, liberdade, trabalho e contas a pagar.

 

Piloto: World Cover Show (Hkaufmann Produção) - 20h15

Neste episódio piloto nosso produtor/apresentador recebe no aeroporto Madona e Michael Jackson. Saem a procura de Raul Seixas, que passeia pela cidade do Rio. Além desta procura aguardam Luan Santana. 
Esses astros são desejados, invejados, admirados, idolatrados, mas os nossos são covers! De filet mignon a miojo, eles irão conviver primeiro numa mansão e depois no piloto num hotel de quinta. De limusine eles vão encontrar Raul cantando na Rodrigues Alves, zona portuária do Rio de Janeiro. Isto seria um absurdo em uma situação normal, só é possível graças aos covers! Mas a limusine é tirada por economia e todos vão de van. Para tranquilizar levamos todos ao estúdio onde cantam em trio uma musica de Raul.
No projeto nossos astros irão conviver durante 12 dias em numa mansão que vira quase um casebre, não terão moleza nenhuma! É aquela historia de filet mignon a miojo, assessorados por uma empregada com ambições artísticas, irão ter que cumprir tarefas estabelecidas por um produtor musical e se misturar musicalmente em encontros ultra inusitados! Além de receberem desde estrelas reais a outros mega covers! Enquanto um produtor/personagem vai ajudá-los a tocar o dia a dia dessa casa totalmente maluca!
O fim do piloto os covers são deixados num hotel na Gomes Freire, no centro do Rio e Luan Santana não chegou e nem chegará para este primeiro programa.

 

Pilotos MTV

Estreia: domingo, dia 18/11

Horário: 19h

Duração: 1h30 (6 pilotos de 15 minutos cada)

Classificação Indicativa: 10 anos

Assessoria de Imprensa - MTV Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado