Solano Ribeiro premia os melhores da música independente com o Troféu Cata-Vento


Em seu programa na Rádio Cultura Brasil (AM 1200), que vai ao ar neste domingo (18/11) às 14h, o produtor musical destaca os melhores artistas do ano. Entre os indicados estão Nando Reis, O Terno, Sambo e Tulipa Ruiz

 

Depois de ouvir mais de 700 músicas veiculadas nas últimas 52 semanas, o descobridor de talentos e apresentador Solano Ribeiro revela neste domingo (18/11), às 14h, em seu programa na Rádio Cultura Brasil (AM 1200), os vencedores do troféu Cata-Vento 2012. Todos os indicados fazem parte do mercado musical independente.

 

Criado em 2007, o prêmio aponta quem são as revelações feminina e masculina, quem foi o melhor do samba e da música instrumental, qual o melhor CD e a melhor música da temporada. Ainda há prêmios nas categorias música raiz, cantor, cantora, conjunto, rock, pop e o destaque do ano.

 

Entre os indicados estão 5 a Seco, Alice Caymmi, Gui Amabis, Lirinha, Leila Pinheiro, Nando Reis, O Terno, Quinteto em Branco e Preto, Renato Braz, Ricardo Herz Trio, Sambô e Tulipa Ruiz.

 

Vale lembrar que Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil, prêmio APCA de melhor musical do rádio, é o único programa no dial que se dedica inteiramente aos artistas  do mercado independente.

 

Seu âncora idealizou os célebres festivais de música, participando, inclusive, do mais famoso deles, o de 1967. Para ele, que acompanhou o início de pilares da MPB (Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Edu Lobo e outros tantos consagrados artistas), a nova safra de músicos é muito interessante e de grande valor. "Hoje, quando aponto o futuro, como no passado, olham com desconfiança e não acreditam quando afirmo que o futuro já está presente. Bem aqui, na nossa frente. Chega de saudade!"

 

Serviço:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil – Entrega do troféu Cata-Vento

Rádio Cultura Brasil (AM 1200)

Dia: 18/11 (domingo)

Horário: 14h

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

www.culturabrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado