O perfil de Bono Vox é destaque no BIO

 

Em 1976, ele respondeu a um anúncio do baterista Larry Mullen Jr. para se candidatar a uma vaga em uma nova banda. O resultado da audição foi sua admissão num dos mais notórios e longevos grupos de rock do mundo, o U2. À frente de uma das bandas de maior sucesso dos últimos tempos, Bono  é igualmente reconhecido pela amplitude e a eficácia de suas atividades humanistas e sociais. A trajetória do vocalista irlandês é destaque do Biography, no dia 18/11, domingo, às 16h45, no BIO.

 

Paul David Hewson nasceu em 1960, em Dublin. Aos 14 anos, após a morte de sua mãe, Bono entrou para gangues no subúrbio onde vivia, mas acabou se afastando desse universo ao se interessar por música. Inserido neste novo ambiente, começou a cantar com algumas bandas amadoras, muito embora fosse considerado desafinado - aliás, vem daí o seu irônico apelido, Bono Vox, cuja tradução livre é 'voz boa', e que virou o nome artístico.

 

"Contratado" pelo grupo que, inicialmente, foi batizado de Feedback e depois de The Hype, ele se dedicou a fazer covers de rock. Foi somente quando passou a compor as próprias músicas é que a banda ganhou o nome definitivo de U2.

 

O astro, pai de quatro filhos, tem uma vida afetiva aparentemente estável: conheceu sua mulher Ali Hewson em 1975, e sete anos depois se casaram. Bono é, reconhecidamente, um dos maiores filantropos do meio artístico e um incansável batalhador pelos direitos humanos e por causas sociais, da luta contra a AIDS e outras enfermidades que afligem os mais pobres às ações de sensibilização para reduzir as dívidas e a fome de países do terceiro mundo. Por meio de seu sucesso e apelo popular, Bono concilia suas atividades artísticas com suas crenças, conseguindo envolver líderes de governo, instituições religiosas, mídia e mundo corporativo em sua luta humanitária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado