TV Cultura disponibiliza conteúdo em televisores da Sony


Quem tiver equipamentos Sony com conexão à internet terá acesso a vídeos de programas da emissora

 

Com o objetivo de difundir seu conteúdo em diversas plataformas, a TV Cultura acaba de firmar parceria com a Sony Brasil, a primeira de uma série de acordos que também fechará com outras empresas do setor. Centenas de vídeos da emissora, muitos deles na íntegra e em alta definição, já estão disponíveis em produtos da Sony com conexão à internet, como televisores, aparelhos de Blu-ray e home theaters. Para 2013, estão previstos aplicativos específicos para as TVs da LG e da Panasonic.

 

Os programas que de imediato integram o pacote são Roda VivaMatéria de CapaProvocações, Repórter EcoCultura LivreManos e MinasSr. BrasilViola, Minha ViolaEnsaio, MóbileMetrópolisPé na Rua, Inglês com Música Reis da Rua. O conteúdo será atualizado diariamente e o "teleinternauta" poderá acessá-lo a qualquer momento.

 

"O perfil do consumidor de conteúdos de TV no Brasil mudou. Cada vez mais, sentimos a procura por vídeos sob demanda, podendo assistir o que quiser na hora em que quiser. Desta forma, temos trabalhado intensamente para ampliar conteúdos de TVs abertas e parcerias que agreguem qualidade à Sony Entertainment Network", explica Marcelo Varon, gerente de Internet e Vídeo da Sony Brasil. A TV Cultura é o quarto canal de TV aberta local a disponibilizar seus conteúdos na Sony Entertainment Network, ao lado de SBT, Band e MTV. Atualmente, a SEN oferece acesso a conteúdos de aproximadamente 50 parceiros da Sony, além de possibilitar o acesso ao YouTube, Twitter e Facebook.

 

Para Eduardo Brandini, vice-presidente de conteúdo da Fundação Padre Anchieta, a parceria é mais uma iniciativa que visa a integração da TV Cultura com as novas ferramentas tecnológicas do mercado audiovisual. "A emissora está dando sequência à sua missão de distribuir cada vez mais seu conteúdo em multiplataformas", garante. Hoje, o conteúdo do canal está presente na internet, por meio do portal Cmais (cmais.com.br), em tablets e celulares.

 

O gerente geral de Marketing da Sony, Carlos Paschoal, reforça que outra vantagem da parceria é que todo o conteúdo estará disponível sem custos extras ao consumidor. "Acreditamos que as Smart Tvs ganharão muito espaço nas casas dos brasileiros nos próximos anos e, por isso, planejamos trazer muitas novidades ao nosso consumidor nos meses que virão", afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado