BEM SIMPLES: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 2 A 8 DE DEZEMBRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 2 DE DEZEMBRO
22h15: Homens Gourmet 
Especial Fã: Os quatro chefs destemidos e divertidos capricham no menu para receber um fã do programa. Carlos Bertolazzi abre o programa com um 'Crostini de Fígado' e João Alcântara apresenta uma proposta bem gostosa e saudável: 'Tomate Aperitivo'. Já Guga Rocha faz o prato principal com um 'Salmão do Danny com Batatas Duchese' de encher os olhos. E Dalton Rangel mima a fã com um 'Bolo de Chocolate de Fudge' realmente irresistível.

TERÇA-FEIRA - 3 DE DEZEMBRO
22h15: Brasil no Prato - dois episódios inéditos
Árabe: Carla recebe na sua cozinha, Leila Kuczynski, chef de cozinha e uma representante fiel das tradições árabes em São Paulo. Juntas, elas cozinham o Mahlubi, arroz de cordeiro típico da cozinha sírio-libanesa. Leila ainda conta os segredos dos temperos e dá dicas de como prepará-los. Carla ainda leva os telespectadores a um passeio pelo restaurante árabe Raful, que fica escondidinho em São Paulo, para conversar com a Evelyn Doueihi, dona do restaurante, e provar várias delícias como quibe cru, tabule, entre outros.
Maranhão: Os sabores do Maranhão invadem a cozinha do "Brasil no Prato". Carla ensina alguns dos pratos que aprendeu por lá, entre tantas visitas ao Estado: Escondidinho de Camarão Seco e Torta Fingida ou também conhecida como "Será Siri?". E para completar, conversa com Ricardo Maranhão, pesquisador da culinária brasileira e Graziela Milanese, professora de gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, que prepara um Bolo de Castanha do Pará com Geleia de Bacuri.

QUARTA-FEIRA - 4 DE DEZEMBRO
20h15: Show de Bebê - dois episódios inéditos
Pet e Crianças: Pets e crianças é o tema do programa "Show de Bebê". Para tratar do assunto, Joana Limaverde recebe o adestrador de animais Alexandre Rossi, com muitas dicas para as mamães e papais escolherem o pet mais adequado para os bebês. O pediatra Dr. Sérgio Tunchel esclarece todas as dúvidas de convívio e de saúde na relação entre crianças e pets. E no quadro "BabyTube", os gêmeos que ficaram famosos na internet por causa de uma formiguinha.
Parto Humanizado: O obstetra Dr. Alberto Jorge Guimarães e a doula (assistente de parto) Thaís Bárrall são os convidados de Joana Limaverde para esclarecer todas as dúvidas e curiosidades sobre o parto humanizado: procedimentos, benefícios, e os cuidados no pré-natal e no momento do parto.

QUINTA-FEIRA - 5 DE DEZEMBRO

19h: A Confeitaria
Os confeiteiros e padeiros de "mão cheia" de A Confeitaria trazem receitas irresistíveis de: verrine de chocolate, cinamon rolls e bandeja de frutas.

SEXTA-FEIRA - 6 DE DEZEMBRO
19h15: Programa da Palmirinha
Em dois episódios do Programa da Palmirinha, a vovó mais amada do Brasil traz duas das suas receitas de maior sucesso: papa de anjo e pãozinho de nó.

SÁBADO -  7 DE DEZEMBRO
18h45: Maratona de Natal

Na primeira Maratona de Natal do mês, o Bem Simples traz dois programas que ajudam os telespectadores a montarem uma decoração caprichada para o Natal deste ano.
Dentro dos programas "Tudo Simples" e "Faça Em Casa", os artesãos mostram passo a passo como fazer: bolas natalinas, guirlanda, cartão de natal, louça de natal, botas de natal, árvore de natal reciclada, entre outros objetos.   

DOMINGO - 8 DE DEZEMBRO

19h: O Guia
Toscana, Itália: Josimar viaja para a Toscana em busca do homem que recita Dante enquanto suja as mãos de sangue preparando a famosa bisteca a la Fiorentina. Em Panzano, uma cidade pequena e charmosa da região, o apresentador encontra Dario Cecchini, um famoso açougueiro e poeta amador, famoso por entreter os clientes enquanto trabalha. Juntos, eles saem em busca do melhor vinho da região para acompanhar o jantar e, na volta, Josimar aprende como preparar o prato típico toscano. Dario dá as coordenadas e o apresentador tenta, da melhor maneira possível, tratar a carne de um boi inteiro e, ainda, extrair a poesia desse trabalho animal. Aproveitando a temporada de trufas, antes de chegar ao próximo encontro, Josimar faz um desvio e vai atrás de um ingrediente especial para o próximo prato. De mãos cheias, ele chega à magnífica "Enoteca Pinchiorri" (3 estrelas Michelin ), a mais famosa da Itália. Ali, a Chef Annie Feolde usa as trufas encontradas pelo apresentador para um prato especial, enquanto conduz uma conversa franca e saborosa sobre as tradições gastronômicas italianas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado