Manhattan Connection comemora programa de número mil


 

"Pela milésima vez bem-vindos, boa noite. E que noite para marcar esta data especial! Temos convidados hoje para qualquer hora do dia. O guru da televisão, Boni, que lança seu livro sobre restaurantes essa semana, o 'Guia dos guias', que escreveu com Ricardo Amaral, e outro guia do jornalismo, William Waack". Assim Lucas Mendes deu início à gravação especial da milésima edição do 'Manhattan Connection', que vai ao ar na GloboNews neste domingo, dia 8, a partir das 23 horas. Na companhia de Caio Blinder e Pedro Andrade, em Nova York, de Diogo Mainardi, em Veneza, e Ricardo Amorim, no estúdio em São Paulo com os entrevistados, Lucas comandou com o time de apresentadores a conversa sobre os destaques da gastronomia mundo afora, as tendências da TV para 2014 e os últimos acontecimentos internacionais.

 

Em sua segunda participação no programa, Boni contou que a ideia de escrever um guia surgiu dos constantes pedidos que recebia dos amigos com dicas de lugares para comer bem quando viajavam, e que o objetivo não era criar um ranking mundial, mas oferecer opções de qualidade. "Nosso principal critério foi destacar aqueles restaurantes que mais trouxeram inovação, sempre sob a ótica brasileira", explicou. Ele chamou atenção ainda para o fato de Japão, França e Espanha serem as grandes influências no mercado gastronômico. Em uma visita a um dos restaurantes mais reconhecidos de Nova York, o 'Daniel', Pedro conversou com o chef Daniel Bouloud sobre a receita de sucesso para manter a casa há mais de 20 anos em operação e sobre o império de mais de 15 restaurantes que tem espalhados pelo mundo.

 

No debate a respeito do futuro da televisão, Boni reforçou a importância do conteúdo em meio às novas tecnologias. "A televisão segue como principal meio audiovisual, mas ela vai se aproximar obrigatoriamente da internet, vai ter que interagir cada vez mais", contou, antes de agradecer o convite para participar de um dia tão especial. "Nós que agradecemos, foi um banquete", disse Lucas.

 

William Waack abre o terceiro bloco como se fosse apresentar: "Boa noite a todos vocês. Não, isso não é uma confusão. Estou aqui para a comemoração da edição número mil do 'Manhattan Connection' com meus grandes amigos em Nova York, São Paulo e Veneza. Lucas é com você agora, o programa é teu". Lucas reassume e menciona que Waack já esteve várias vezes no programa e que deveria participar mais. Durante a entrevista os apresentadores perguntam ao convidado sobre o desafio de apresentar uma notícia que já foi divulgada no 'Jornal Nacional' e em outros meios de comunicação, e dá como exemplo a morte de Mandela. O 'Manhattan Connection' de número mil presenteia ainda os telespectadores com um clipe com os melhores momentos do programa, ao som de um jazz mineiro, enviado por um fã da atração.

 

O programa 'Manhattan Connection' de número mil vai ao ar neste domingo, dia 8, a partir das 23 horas, na GloboNews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado