CANAL CURTA EXIBE “ESPECIAL JOÃO BATISTA DE ANDRADE” COM 6 FILMES A PARTIR DO DIA 4 DE DEZEMBRO


O diretor João Batista de Andrade orienta a atriz Leticia Sabatella durante as filmagens de "O Tronco"/Divulgação Curta

 

A partir da próxima quarta-feira, 4 de dezembro, às 21h, o canal Curta! apresenta o Especial João Batista de Andrade, onde serão exibidos 6 filmes do renomado diretor mineiro – "O Tronco" (04/12), "O País dos Tenentes" (11/12), "Doramundo" (18/12), "A Próxima Vítima" (25/12), "O Cego que Gritava Luz" (01/01) e "O Homem que Virou Suco" (08/01).

 

O primeiro filme, "O Tronco", baseado no romance homônimo do escritor goiano BernaRdo Élis, traz no elenco nomes como Antônio Fagundes, Ângelo Antonio, Letícia Sabatella e Chico Diaz. O coletor de impostos Vicente Lemos (Ângelo Antônio) é enviado para um pequeno município da região norte de Goiás onde entra em conflito com o coronel Pedro Melo (Rolando Boldrin), seu próprio tio, por discordar dos métodos que este utiliza para manter o domínio absoluto das terras da região. O governo manda uma tropa do exército para o local junto com o juiz Carvalho (Antônio Fagundes), que leva consigo uma ordem de prisão aos membros da família Melo.

 

Para o Especial, o canal Curta! entrevistou com exclusividade o diretor João Batista de Andrade. Antes da exibição dos filmes, o diretor aparece falando curiosidades específicas de cada obra.

 

QUARTAS DO CINEMA

Especial João Batista de Andrade: "O Tronco"

Estreia: 4 de dezembro, quarta, às 21h, no Curta!

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado