Jornal da Cultura exibe série Flashback com ícones de várias gerações


 

Até sexta-feira (6), o jornalístico irá abordar matérias especiais com um tema a cada edição: Kombi, super-heróis  japoneses e a loja de departamentos Mappin estão no foco. Às 21h, na TV Cultura

 

 

Jornal da Cultura, apresentado por Willian Correa, leva ao ar, durante esta semana, até sexta-feira (6/12), a série Flashback. O especial revive ícones que influenciaram algumas gerações. 

 

O primeiro episódio, nesta segunda-feira (2), aborda a Kombi, carro da Volkswagen que imperou durante 56 anos no País e deixará de ser produzida em território brasileiro.  O repórter Carlos Bighetti, que apresenta a série, acompanhou a família Pagotto, proprietária de uma Kombi há 50 anos. Há também colecionadores de exemplares dos primeiros anos de fabricação da perua no Brasil.

 

Na terça-feira (3), a matéria é As origens dos Tokusatsus, que fala da criação dos efeitos especiais  nos filmes e seriados japoneses, interpretados por atores de carne e osso. Será lembrado Godzilla (1954), National Kid (1960), Jaspion, Changeman, Jiraya, Ultraman, Spectreman, entre outros. A reportagem ressalta como o País se tornou o primeiro grande mercado internacional para esse tipo de entretenimento.

 

A história do videogame, que resgata a chegada do Atari no Brasil, em 1983, vai ao ar na quarta-feira (4). Na quinta-feira (5)serão lembrados os mascotes olímpicos, suas curiosidades e as músicas que marcaram cada Olimpíada.

 

Na sexta-feira (6), a série Flashback destaca a loja de departamentos Mappin, pioneira no País numa época em que não existiam shoppings centers em São Paulo. A loja foi inaugurada há exatos 100 anos e a reportagem revive a sua trajetória, que faz parte da história da capital paulistana. O Mappin até hoje desperta lembranças de momentos felizes, vividos por pessoas que a frequentavam.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado