Marco Pereira em documentário inédito da série "Passagem de Som", no SescTV


 

O violonista também é atração de show da série “Instrumental Sesc Brasil”, que será exibido na sequência


 

                                                                       Foto: Canal Independete

Violonista, compositor e professor de música e harmonia para violão, Marco Pereira fala sobre carreira e recorda momentos vividos na sua infância e na juventude no bairro da Lapa, na capital paulista, em documentário da série Passagem de Som, que estreia no dia 16/02, domingo, a partir das 21h, no SescTV. Na sequência, o artista é atração de show da série Instrumental Sesc Brasil, apresentando composições autorais e de nomes da MPB, como Baden Powell, Paulo César Pinheiro e Garoto. Os programas têm direção para TV de Max Alvim e Carlos Zen.

 

Em Passagem de Som, série que apresenta entrevistas, ensaios e bastidores com os músicos que participam dos shows do Instrumental Sesc Brasil, Marco Pereira recorda, entre outros assuntos, que começou sua carreira tocando violão e guitarra. Era início dos anos 60 e o iê-iê-iê explodia nas paradas musicais. O violonista conta que criou um conjunto amador de rock e tocava sucessos de Roberto Carlos nas domingueiras do bairro da Lapa, na capital paulista.  O instrumentista lembra que nessa época a Bossa Nova já era forte e ele tentava copiar os acordes sofisticados de João Gilberto.

 

O programa acompanha o artista durante visita ao Mercado Municipal da Lapa, onde ele costumava passear com seu pai (um ferroviário) quando era garoto; à rua onde ele morou e se criou; e uma incursão do músico à banda Corporação Musical Operária da Lapa, formada por imigrantes.

 

Além disso, a produção traz depoimento da cantora Zélia Duncan e acompanha o ensaio do show que o músico apresenta, logo após a exibição do documentário, na série Instrumental Sesc Brasil. Neste espetáculo, o artista executa canções como  O Choro de Juliana eBate-coxa, de sua autoria; Gente Humilde/Duas Contas, composta por Garoto; Choro-Esperança, por Bebê Kramer; e Violão Vadio, por Baden Powell e Paulo César Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado