DESTAQUES CANAL CURTA! - DE 03 A 07 DE FEVEREIRO



SEGUNDAS DA MÚSICA - 03/02

PROGRAMA NACIONAL  ESTREIA 
“KAYA N’GAN DAYA” (documentário)
Dia 03 de fevereiro, segunda, às 22h30
Horários alternativos: terça, às 2h30 e às 16h30 / quarta, às 10h30 / sábado, às 23h30 / domingo, às 21h
Sinopse: O documentário traz o show ao vivo do disco Kaya N’Gan Daya, de Gilberto Gil. Filmado em película na cidade de São Paulo, a apresentação do álbum lançado em 2001 foi uma homenagem do músico brasileiro ao famoso compositor jamaicano Bob Marley. Dirigido por Lula Buarque de Hollanda, o especial traz o espetáculo que colocou no palco releituras de vários clássicos do reggae.

TERÇAS DAS ARTES - 04/02
PROGRAMA NACIONAL  ESTREIA 
“TEIMOSIA DA IMAGINAÇÃO - José Bezerra: Coisas Que Esses Olhos Me Mostram” (série)
Dia 04 de fevereiro, terça, às 23h
Horários alternativos: quarta, às 3h e às 17h / quinta, às 11h / sábado, às 20h / domingo, às 22h05
Sinopse: A série fala sobre a inevitabilidade da expressão artística e da interferência criativa de pessoas que têm tudo para não fazê-lo, mesmo que as circunstâncias sociais, financeiras ou psíquicas sejam desfavoráveis. “Teimosia da Imaginação” apresenta mestres das artes plásticas de diversas regiões do Brasil que iniciaram e desenvolveram suas obras de maneira intuitiva, sem qualquer formação artística oficial. Ela promove um mergulho no universo criativo e pessoal de cada um desses artistas, dando-lhes espaço para que eles mesmos se revelem ao espectador. O episódio desta terça-feira é dedicado ao pernambucano José Bezerra, que é um mestre em esculturas de madeira.

PROGRAMA INTERNACIONAL  CLASSIFICAÇÃO LIVRE 
 “AS MEDITAÇÕES DE RODIN” (documentário)
Dia 04 de fevereiro, terça, às 23h30
Horários alternativos: quarta, às 3h30 e às 17h30 / quinta, às 11h30 / domingo, às 5h / segunda, às 3h

Sinopse: O programa apresenta as obras de Rodin com enfoque no mecanismo da criação do artista. La Méditation, La Voix Intérieure, La Muse Orientales, La Petite Damnée - todos estes nomes se referem a uma realidade única do universo de Rodin: esculturas incompletas do corpo feminino.

QUARTAS DO CINEMA - 05/02
PROGRAMA NACIONAL  CLASSIFICAÇÃO 16 ANOS  ESTREIA 
A VIDA É CURTA! (2ª temporada) – “Bailão”, “Na Sua Companhia” e “Máscara Negra”
Dia 05 de fevereiro, quarta, às 20h30
Horários alternativos: quinta, à 0h e às 14h / sexta, às 8h / domingo, à 0h20 / segunda, à 1h30
Sinopse: "A Vida é Curta!" desta semana te faz uma pergunta: como o afeto te afeta? Ele traz uma seleção de curtas-metragens que exaltam a diversidade sexual. Duas estreias premiadas do diretor Marcelo Caetano: “Bailão” e “Na Sua Companhia”. O primeiro foi exibido em mais de dez países e traz personagens que revisitam suas memórias e falam sobre a dificuldade de ter um desejo reprimido. Já “Na sua Companhia” é o primeiro trabalho ficcional do diretor e fala sobre o encontro de um casal gay. O filme ainda apresenta a performance de uma transformista imitando a Maria Bethânia. Por fim, “Máscara Negra”, de Rene Brasil, que fala da paixão de Gregório por uma mascarada de carnaval.

PROGRAMA INTERNACIONAL  CLASSIFICAÇÃO 12 ANOS  ESTREIA  EXCLUSIVO
"ESTRELAS DA TELA PRATEADA" (série) - Jean Renoir e Lillian Gish
Dia 05 de fevereiro, quarta, às 23h
Horários alternativos: quinta, às 3h e às 17h / sexta, às 11h / sábado, às 20h30 / domingo, às 22h30
Sinopse: A série traz um retrato de estrelas e diretores do cinema mudo, desde o início das suas carreiras. Cada episódio da série usa imagens de arquivo e entrevistas para mostrar um pouco mais da vida dessas figuras, seus trabalhos e o mundo em que viviam. Nesta semana, a série fala do cineasta, escritor, argumentista e ator Jean Renoir. Entre muitos outros sucessos, o francês dirigiu “A Regra do Jogo”, hoje considerado um dos dez melhores filmes de todos os tempos.
Em seguida, a série fala sobre a vida e a trajetória da atriz norte-americana Lillian Gish, que protagonizou clássicos como “O nascimento de uma nação” (1915) e “Intolerance” (1916). Ela foi uma das primeiras e mais duradouras estrelas do cinema mudo e influência fundamental para D.W. Griffith.
 

QUINTAS DO PENSAMENTO - 06/02
PROGRAMA INTERNACIONAL  CLASSIFICAÇÃO 12 ANOS  ESTREIA 
“GRANDES ESCRITORES - Tenesse Williams” (série) – Parte 2
Dia 06 de fevereiro, quinta, às 23h
Horários alternativos: sexta, às 3h e às 17h / domingo, à 0h20 e às 21h30

Sinopse: Este é o primeiro documentário televisivo feito na dramaturgia desde a morte do escritor Tennessee Williams e é o único estudo de sua vida e seu trabalho. A produção retrata desde sua juventude no Mississippi e em St. Louis, passando pelo seu sucesso, até os difíceis anos finais. Junto com as sequências de entrevistas e conversas com pessoas que conheceram e trabalharam com Williams, estão algumas das cenas mais célebres de filmes adaptados de suas obras. 

SEXTAS DO PENSAMENTO - 07/02
PROGRAMA NACIONAL  ESTREIA 
“CONFIDÊNCIAS DO RIO DAS MORTES” (documentário)
Dia 07 de fevereiro, sexta, às 21h20
Horários alternativos: sábado, à 1h20 / domingo, às 3h10 e às 19h

Sinopse: O documentário fala da relação entre o homem e seu meio, sua relação com o trabalho, seu folclore e sua história. Ele retrata o que permanece no real e no imaginário das populações remanescentes das cidades, vilas, quilombos e aldeias da comarca do Rio das Mortes, antiga frente de colonização do ouro em Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado