Em abril, o Eurochannel estreia Rendição extraordinária.

Extraordinary Rendition

Este mês, um filme revelador sobre práticas de guerra ilegais.

"Homens sem consciência são capazes de qualquer crueldade que a mente humana possa imaginar," disse Dick Cheney - quem liderou a instalação de tropas militares americanas no Golfo Pérsico a partir da Guerra do Golfo em 1990- em 2004, e pode ser que ele tenha razão. É precisamente com essa sentença que o drama começa, como uma justificaçãopara um filme de ação esuspense, para denunciar os erros dentro dos governos. O Eurochannel convida os seus telespectadores a vivenciar a tortura e desaparecimento em Rendição ExtraordináriaEstreia sexta, 4 de abril às 21:00 hrs Brasil.

Rendição Extraordinária é o filme de estreia dirigido por Jim Threapleton, conhecido pela sua prévia relação com a atriz de Hollywood, KateWhinstlet. No filme, Zaafir é um palestrante britânico com raízes islâmicas, convocado para uma interrogação ilegal num país desconhecido. Durante a sua captura ele é torturado e depois retornado sem nenhuma explicação, deixando-o com sequelas das experiências durante a sua detenção.

Enriquecido pelas repesentações marcantes de Omar Berdouni (conhecido por seus papéis em United 93 e Capitão Phillips) e o profíficoAndiSerkis (famoso pela sua presença em Senhor dos Anéis, o Prestígio, King Kong, entre outros), Rendição Extraordinária retrata as provações das detenções e torturas ilegalmente conduzidas. Com cenas esmagadoras de afogamento simulado, privação de sono e abuso físico, o diretor Jim Treapleton também tenta realçar o debate à volta daquela que é uma estória política urgente.

O Eurochannel convida-o não apenas a desfrutar de um drama emocionante, mas também refletir sobre as práticas correntes em alguns países através da história mordaz de um palestrante londrino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado