Sinal digital da RBS TV chega a Santa Rosa e Santo Ângelo


Imagens em alta definição estão disponíveis nas cidades pelos canais 6.1 e 4.1, respectivamente

 

Telespectadores de Santa Rosa e de Santo Ângelo agora podem assistir a RBS TV Noroeste Missões em alta definição. Em evento realizado nesta terça-feira (11), na sede santa-rosense da emissora, a diretoria da RBS TV anunciou a novidade para autoridades e clientes.

 

Com a inovação, é possível acompanhar toda a programação com mais qualidade de som e imagem nos canais 6.1 em Santa Rosa e 4.1 na cidade de Santo Ângelo. Um brunch foi realizado para comemorar a inauguração, com a presença dos prefeitos das cidades, Alcidez Vicini e Ângelo Luiz Valdir Andres, assim como demais lideranças, agências, produtoras e parceiros da emissora. O Diretor-geral de Televisão do Grupo RBS, Antônio Tigre, o diretor de tecnologia da RBS TV, Carlos Fini, o gerente de comunicação da RBS TV, Bruno Rodrigues e demais diretores da emissora também participaram. O lançamento ainda teve cobertura do Jornal do Almoço local. Clique aqui para assistir a matéria.

 

Saiba quais são as vantagens do sinal digital:

 

O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen) – 16:9. Essa relação (16:9) representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que, com este formato, é possível visualizar mais áreas laterais do que na TV analógica, cuja relação é 4:3 – tela quase quadrada.

 

Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital. Televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor são disponibilizados no mercado por diversos fabricantes.

 

Dúvidas quanto à novidade, explicações sobre o funcionamento do novo sistema, esclarecimentos em relação às questões técnicas e instruções sobre como sintonizar o canal digital estão disponíveis em www.rbstvdigital.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado