ESPECIAL ANALISA SEGURANÇA NO RIO EM TEMPOS DE EVENTOS INTERNACIONAIS, MANIFESTAÇOES E DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA POLICIAL


 
José Mariano Beltrame está entre as fontes exclusivas que fornecem panorama do momento crítico para a segurança pública no Estado do Rio
 
Cena do especial
 

Enquanto se preparavam para as principais ameaças a grandes eventos internacionais, entre elas o terrorismo e o tráfico,  as equipes de segurança pública do Rio de Janeiro tiveram todo seu planejamento questionado por conta da onda de violência que atingiu a cidade durante as manifestações populares deflagradas em 2013.

O panorama deste momento crítico e a análise sobre as alternativas possíveis a menos de cem dias do início da Copa do Mundo são o foco de RIO DE JANEIRO: SEGURANÇA EM JOGO PARTE 2, especial que vai ao ar no sábado, 22 de março, às 20h40.

Com uma hora de duração, a coprodução entre Discovery e Mixer reúne depoimentos exclusivos de fontes oficiais como José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Trezza,  Diretor Geral da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e o Tenente-Coronel da Tropa de Choque, Fábio Souza. O consultor em segurança pública Paulo Storani também compõe o quadro analítico do especial, como fonte não vinculada às instâncias oficiais.

O recorte do documentário compreende o momento conturbado em que ocorreram a Copa das Confederações, diversas manifestações populares que terminaram em confrontos violentos e o “caso Amarildo”, o auxiliar de pedreiro que desapareceu enquanto detido pela polícia militar na Favela da Rocinha.

Na preparação para eventos internacionais, é necessário assegurar que as delegações e turistas estejam protegidos na terra, no ar e no mar. RIO DE JANEIRO: SEGURANÇA EM JOGO PARTE 2 revela os esforços conjuntos entre as equipes táticas, de inteligência, antiterrorismo, polícias federal e militar para monitoras o espaço aéreo, a Baía de Guanabara, os estádios e ruas – equipamentos de última geração, como o raio-X que revista os veículos nas arenas, e profissionais vindos de outros estados e países estão entre os reforços.

A segurança do Rio de Janeiro tornou-se assunto prioritário em todos os níveis do poder: municipal, estadual e federal.  RIO DE JANEIRO: SEGURANÇA EM JOGO PARTE 2 mapeia as iniciativas empreendidas e ouve opiniões sobre conduta e o legado que os agentes oficiais deixarão para uma cidade que quer ser lembrada como a mais bela sede da Copa do Mundo.

RIO DE JANEIRO: SEGURANÇA EM JOGO PARTE 2 é uma coprodução da  Discovery e Mixer, com direção geral de Rodrigo Astiz e incentivo da Ancine pelo artigo 39. Pelo Discovery, o projeto foi supervisionado por Gabriela Varallo, Rafael Rodriguez e Michela Giorelli.

O Discovery é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery está presente em mais de 200 países e territórios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado