Filmes que receberam o Prêmio SescTV no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo estreiam no canal
“Ser Tão Avoador”, de Wllyssys Wolfgang, e “Blurry Eyes”, de Daniel Semanas, serão exibidos nos dias 20 e 27/03, respectivamente, às 21h
Ser tão Avoador. Foto: Robério Ribeiro.
Idealizado pela diretora da Associação Cultural Kinofórum, Zita Carvalhosa, em 1989, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, do qual o Sesc é correalizador desde 1996, criou o Prêmio SescTV com o objetivo de incentivar diretores iniciantes.
Neste mês, o canal estreia dois filmes que receberam o Prêmio SescTV na 24ª edição do festival no ano passado. No dia 20vai ao ar Ser Tão Avoador, com direção de Wllyssys Wolfgang, premiado na categoria KinoÓikos – Formação do Olhar, e nodia 27, Blurry Eyes, de Daniel Semanas, na categoria Melhor Filme de Diretor Estreante. Sempre às 21h.
Ser Tão Avoador narra a história de Mariinha, uma jovem que vive no sertão nordestino e sofre as consequências da seca e da aridez do lugar. Após perder a mãe, a jovem passou a ser maltratada e abusada sexualmente pelo padrasto, mas não perdeu a vontade de viver e encontrar outros caminhos.
Em Blurry Eyes, um jovem perde a namorada e parte de sua visão em uma mesma noite. Algum tempo depois conhece uma garota que quer ajudá-lo a enxergar a nova situação com outros olhos.
Comentários