Ary Barroso é tema de novo programa da Rádio Cultura FM

 

Autor de dezenas de canções célebres, incluindo a emblemática Aquarela do Brasil, Ary e sua obra são tema de série especial do pesquisador Omar Jubran

 

São Paulo, 6 de junho de 2014 – A partir de 7 de junho, a Rádio Cultura FM (103,3) passa a transmitir aos sábados, às 13h, a série Um pouquinho de Brasil: Ary Barroso, Suas Músicas, Suas Histórias. Com 26 programas de meia hora, ele tem pesquisa e comentários de Omar Jubran, estudioso da obra de Ary e da história da música popular brasileira.

 

O programa irá mostrar as várias facetas do compositor, descrito por Omar como "um artista multimídia". Entre outros aspectos serão enfocadas as composições individuais, os parceiros e os intérpretes de Ary Barroso. Os ouvintes também conhecerão as atividades como radialista, o lado político e a verve para a publicidade do compositor. Tudo isso em meio a histórias curiosas e ilustrado com registros fonográficos raros e inusitados.

 

Professor e pesquisador musical, Omar Jubran concebeu, organizou e remasterizou a discografia original de dois importantes nomes no cenário de nossa música popular: a de Noel Rosa (Noel Pela Primeira Vez), caixa composta por 14 CDs e livro lançada no ano 2000; e a de Ary Barroso (Ary Barroso – Brasil Brasileiro), box composto de 20 CDs e livro lançado em 2013. Na mesma linha de pesquisa, já prontas e aguardando incentivo para o lançamento, estão discografias originais de Lamartine Babo e das marchas e sambas do carnaval brasileiro, de 1889 até meados da década de 1980.

 

Serviço

 

"Um pouquinho de Brasil: Ary Barroso, suas músicas, suas histórias", série com pesquisa e comentários de Omar Jubran. Todos os sábados, a partir de 7 de junho, às 13h, na Rádio Cultura FM de São Paulo (103,3 Mhz /www.culturafm.com.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado