Novidades da gestão de Tutinha como Presidente do grupo Jovem Pan são apresentadas para o mercado e imprensa

 

Transformar a rádio em ícone de propagação de conteúdo multiplataforma 

A Rádio Jovem Pan passa por uma modernização impulsionada pelo novo momento em que a mídia rádio se encontra. A começar pelo anúncio do novo presidente do Grupo Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tutinha, que assumiu oficialmente sua gestão neste ano, em evento ocorrido nesta segunda-feira, 02 de junho. Na ocasião, Tutinha compartilhou com cerca de 80 convidados - entre clientesanunciantes e imprensa  toda sua experiência e seus principais objetivos para a Rádio Jovem Pan, agora como presidente.

 

Tutinha sempre gostou de inovar e essa característica é percebida em sua trajetória à frente da Jovem Pan, que está a caminho de ser referência em rede multiplataforma, produzindo e distribuindo conteúdo em diversos meios de comunicação e novas mídias. Exemplificando, o APP da rádio já possui 800 mil usuários ativos, há webradios segmentadas para agradar todos os gostos musicais, e no Facebook, a página do programa Pânico tem recorde de 13 milhões de curtidas. "Não acredito mais no rádio só com programação musical", explicou Tutinha, que investe hoje nessas novas tecnologias, além de vídeos e podcasts. Hoje a Pan possui sua programação AM e FM focada na mistura de entretenimento e jornalismo. Essa visão de Tutinha interliga os conteúdos em diferentes mídias e começou com a exibição do programa Pânico, que é de sua autoria, na televisão, uma experiência com 11 anos de sucesso. Em sua apresentação aos convidados, Tutinha também fez um breve relato sobre a história da Rádio Jovem Pan e de sua importância na história da comunicação brasileira, sendo uma "escola de talentos" por ter revelado grandes profissionais que estão até hoje no topo do elenco da grande mídia. "Desde moleque eu já acompanhava meu pai, querendo estar sempre no meio do rádio e da televisão", contou, se referindo a influência que teve de sua família – seu pai, Antonio Augusto Amaral de Carvalho (Tuta), e seu avô, Paulo Machado de Carvalho - para ter a paixão por comunicação em seu DNA.

 

A Jovem Pan hoje conta com 130 emissoras afiliadas e tem a maior cobertura de rádio do país. Em sua programação possui o programa de rádio de maior audiência, o Pânico, e o Morning Show, uma novidade que conquistou o o público, mesclando informação com diversão no formato talk show, que já bate em audiência programas de televisão no horário em que é exibido – segunda à sexta das 09h30 às 11h30. A equipe esportiva da Jovem Pan está 100% preparada para a Copa do Mundo FIFA 2014, e neste segmento a Pan é referência. A grande sacada de Tutinha é lançar novos programas e apresentadores, com uma linguagem flexível, para fidelizar ainda mais os ouvintes da Jovem Pan AM, e cativar o público do FM que quer, além de música de qualidade, estar bem informado. O Diretor de Jornalismo, José Carlos Pereira, reforçou aos convidados que a maior marca da Jovem Pan é a credibilidade e a agilidade em passar a informação ao ouvinte, esta última característica que é uma das principais que fazem com que o rádio fique à frente dos outros veículos de comunicação pelo seu imediatismo. O Jornal da Manhã, noticiário referência no rádio, adaptou-se ao FM trazendo ainda mais ouvintes leais para si.

 

O programa Os Pingos nos Is, no ar na Jovem Pan de segunda a sexta das 18h às 19h, é mais um dos "filets mignons da Pan", como diz Tutinha. Sua apresentação fica por conta de três fortes nomes do jornalismo brasileiro, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos, que misturam as principais experiências de cada um em comunicar através das mídias impressa, digital e rádio, respectivamente. O jornalista Reinaldo Azevedo mostrou aos convidados para que veio à Jovem Pan. "Vou falar exatamente as mesmas coisas que falo em meus blogs, sempre com precisão na informação, e baseado em dados. Esse é o meu compromisso", afirmou Reinaldo, que é conhecido por expressar sua opinião principalmente na discussão de temas políticos, em suas colunas no Jornal Folha de São Paulo e Revista Veja. Alinhado com a estratégia de modernização da Rádio Jovem Pan, Reinaldo quer aproximar a relação do público com a economia e política no rádio, fazendo com que os ouvintes da Jovem Pan compreendam melhor esses assuntos. Ao lado de Reinaldo, Mona Dorf traz aos ouvintes uma linguagem diferenciada com toda sua experiência e paixão pela mídia digital e Patrick Santos que completa o time com sua bagagem de 19 anos de Jovem Pan. Esses são alguns dos diferenciais que fazem de Os Pingos nos Is um programa de opinião, que traz assuntos sérios de forma descontraída, e que é um exemplo do perfil da nova era da Rádio Jovem Pan.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado