​A partir desta segunda-feira, Bandsports vai falar só de Copa


 
Datena é o narrador de todos os jogos do Brasil

A partir desta segunda-feira, 9 de junho, o canal Bandsports só vai falar de um único assunto, 24 horas por dia: a Copa do Mundo. É nessa data, três dias antes do jogo de abertura, que começa a programação especial preparada pelo canal. Além de transmitir todos os jogos em HD, ao vivo e também em horários alternativos, o Bandsports vai apresentar cinco programas diários falando exclusivamente de Copa: Primeiro Tempo, às 9h; jornais Bandsports News 1 (11h) e Bandsports News 2 (22h); Depois do Jogo (21h); Bola Rolando, o programa de debates (23h), e o boletim ao vivo BR 2014 (pelo menos quatro vezes por dia).

Uma das atrações é José Luiz Datena, escalado para apresentar todos os jogos do Brasil na primeira fase do torneio, atuando ao lado do tetracampeão Branco, o comentarista principal do canal. Apesar de ser considerado um bom – e entusiasmado – narrador esportivo, Datena diz que não se considera exatamente isso. "Eu vou apenas contar a história do que estou vendo. Se o time estiver jogando mal pra caramba, vou descer o cacete, se estiver bem vou elogiar. Quero fazer uma coisa mais ou menos igual ao que o americano faz em uma transmissão de basquete. Como eles têm caras que foram jogadores, a narração é muito mais bate papo do que narração em si". Segundo ele, "é duro transmitir futebol porque o cara está vendo o que você está falando e o brasileiro entende mais do que você ou igual. Se você sentar pra discutir futebol no boteco, vão sair mais coisas legais que em mesa redonda com especialistas".

Outra atração do Bandsports é boletim diário BR 2014. Ao longo de toda a competição, o jornalista Celso Miranda vai percorrer 5 mil km, ficando um dia em cada município, para mostrar como a Copa está sendo vivenciada nas cidades médias e pequena do Brasil. Em dois automóveis – um deles aparelhado com equipamento para transmissão ao vivo –, Celso vai deixar São Paulo no dia do jogo de estreia e percorrer municípios do interior do Estado, depois Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhã, Piauí e Ceará. As primeiras paradas vão acontecer em Santo Antônio de Posse, Três Corações, Muzambinho, Franca e Uberlândia.

O lateral Branco, tetracampeão do mundo, além de atuar como comentarista principal do canal, também participará dos programas especiais de Copa do Mundo. Além de Branco, Djalminha, Pedrinho, Velloso e Fabio Piperno comentarão as partidas. Heverton Guimarães, apresentador do programa Donos da Bola, da Band BH, e que também faz parte do elenco do programa Jogo Aberto, junta-se ao time de narradores, ao lado de José Luiz Datena, Osmar de Oliveira, Cacá Fernando, Oliveira Andrade, Ivan Zimmermann e Ivan Bruno.

Elia Jr. fará a ancoragem da transmissão dos jogos e também comandará um programa de debates. Silvia Vinhas estará presente na ancoragem de partidas e apresentação de mesas redondas. Também atuarão como âncoras os jornalistas Patrícia Maldonado, Fernanda Maia, Renata Saporito, Flávio Saretta e Mirelle Mosquella.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado