Destaques do canal Film&Arts para o período de 2 a 8 de junho




Film&Arts exibe ao vivo premiação do Tony 2014

Criado em 1947, Tony Awards premia anualmente os destaques do teatro norte-americano, nas categorias Peça e Musical. E o Film&Arts transmitirá ao vivo, no dia 08/6, domingo, às 21h, direto do Radio City Music Hall, em Nova York, a 68ª cerimônia de entrega do prêmio às performances teatrais da temporada 2012-2013.
O evento terá como anfitrião o ator Hugh Jackman (Os Miseráveis e Wolverine: Imortal), mestre de cerimônia responsável por apresentar as edições de 2003 a 2005. Em 2004, o ator recebeu um Emmy pelo seu desempenho na condução do prêmio.
Entre os espetáculos que concorrem este ano destacam-se: A Gentlemen’s Guide to Love and Murder, com dez indicações, incluindo a de Melhor Musical; Hedwig and The Angry Inch, que recebeu oito indicações, incluindo a de Melhor Ator para Neil Patrick Harris (de How I Met Your Mother); e Bullets over Broadway, com seis indicações, uma adaptação para palco feita pelo próprio Woody Allen do filme e livro de mesmo nome (Tiros na Broadway, 1994).
Tony Shalhoub (de Monk) concorre ao prêmio de Melhor Ator de Teatro por Act One enquanto o inglês Stephen Fry, também reconhecido diretor, disputa a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante de Teatro por Twelfth Night. Bryan Craston (deBreaking Bad), que recebeu recentemente o Globo de Ouro de Melhor Ator em série de drama, é um dos indicados da categoria Melhor Ator de Peça, por seu trabalho em All The Way. Ele concorre ao lado do também reconhecido Chris O’Dowd, por sua interpretação de um andarilho com problemas mentais em Of Mice and Men, papel defendido por John Malkovich nas telonas (Ratos e Homens, 1992).
A premiação será reapresentada com legendas nos dias 18/6, quarta-feira, às 21h e 24/6, terça-feira, às 21h.


Os Salões da Música recebe dueto de piano e violino com Antoine Tamestit e Cédric Tiberghien

A série Os Salões da Música, exclusiva do Film&Arts, reúne de forma inovadora músicos jovens de renome internacional em um ambiente diferente, no qual artistas e público compartilham momentos memoráveis. Na edição de 04/6, quarta-feira, às 21h, o programa apresenta um dueto maravilhoso em uma atuação íntima com dois músicos franceses, Antoine Tamestit e Cédric Tiberghien.

Tamestit, considerado um dos melhores violinistas da atualidade, toca um violino Stradivarius feito em 1672, instrumento muito raro criado pelo maestro de Cremona. E o pianista Cédric Tiberghien é reconhecido por sua carreira internacional, já tendo se apresentado nos cenários mais prestigiosos do mundo, incluindo o Carnegie Hall de Nova York, Centro Kennedy em Washington, Musikverein de Viena, Salle Pleyel e TCE em Paris, o Royal Albert Hall e o Wigmore Hall de Londres.


Film&Arts exibe programa que desvenda o que há por trás da criação de Kubrick emLaranja Mecânica

Obras cinematográficas são documentos notáveis que dão testemunha de seu tempo. Um dos paradoxos da arte é que grandes obras são atemporais, ao mesmo tempo em que estão profundamente arraigadas em sua época.

Em A História Oculta de Laranja Mecânica, que o Film&Arts exibe no dia  02/6, segunda-feira, às 20h, são investigadas estas relações dentro da produção de Stanley Kubrick, mostrando como o filme de 1971 espelha  os movimentos de protesto dos jovens e o aumento da insegurança nas sociedades ocidentais, ao mesmo tempo em que exibe uma estética que mescla kitsch e a arte pop psicodélica. O especial também desconstrói o que há por trás das cenas deLaranja Mecânica, no que diz respeito ao perfeccionismo de Kubrick, que controlava a produção de seus filmes desde o projeto até a sua distribuição.


Peça Hamlet é desvendada por David Tennant no Filme&Arts

A série Shakespeare Segundo... apresenta as principais peças do dramaturgo inglês, por meio de atores e diretores que em algum momento de suas vidas executaram montagens de um texto escrito por William Shakespeare.

Nesta semana, em 05/6, quinta-feira, às 21h, o Film&Arts apresenta Hamlet, conduzido pelo ator David Tennant - cuja interpretação do personagem na Royal Shakespeare Company foi um sucesso. Ele relembra outros atores que montaram a peça, desde o legendário David Woarner, no início dos anos 60, à Jude Law, na atualidade. Tennant também se junta aos aclamados atores ingleses Simon Russel Beale e Ben Whishaw para desvendar o significado da obra e a razão pela qual ela é considerada a maior criação de Shakespeare.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado