​CNN International anuncia seus parceiros globais para cobertura da Copa do Mundo no Brasil


 
Embratur, Hublot, Hyundai e Nikon são as marcas que patrocinarão os conteúdos da CNN durante o torneio

CNN International, rede líder em notícias, atraiu quatro grandes marcas globais para patrocinar e apoiar comercialmente a cobertura multiplataforma do canal durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, em negócios que abrangem Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia.


Parceiros oficiais da Copa do Mundo, Hyundai e Hublot patrocinam o conteúdo da CNN para expandir sua associação com o maior evento esportivo de 2014. Além disso, a Embratur e Nikon apoiam o projeto especial da CNN International para aumentar a notoriedade de suas marcas durante o torneio. Os conteúdos do canal incluem segmentos direcionados a alguns dos programas mais importantes da rede, bem como as ações multiplataforma.


"Um evento do porte da Copa do Mundo é onde a plataforma global da CNN International pode proporcionar conteúdo de alta qualidade e agregar valor especial para as marcas. Estamos orgulhosos em ter empresas como Embratur, Hublot, Hyundai e Nikon apoiando nosso envolvimento e cobertura online do evento. Ao aliar suas marcas com nossa cobertura do torneio, temos a convicção de que os anunciantes conseguirão se sobressair por meio de nossa audiência global e serem beneficiados por nosso próprio desempenho durante a Copa do Mundo", ressalta Rani Raad, diretor Comercial da CNN International.


Embratur no Ready to Play e Social Spot Kick


Para promover o Brasil como destino de viagem, a Embratur embarca em uma campanha internacional com CNN, durante a Copa do Mundo de 2014. Devido ao seu alcance global e público único, a Embratur selecionou a rede em dois programas: Ready to Play, exibido em toda a Europa, Oriente Médio, África e Ásia, bem como na CNN en Español e o Social Spot Kick, que mostrará algumas das maiores estrelas do futebol internacional respondendo perguntas rápidas sobre o significado de representar seu país no cenário mundial. O acordo também inclui a presença nas plataformas digitais desses programas.


"É com grande prazer que a Embratur abraça esta parceria com um dos meios de comunicação mais importantes e influentes do mundo. Ao mostrar a variedade de nossos destinos, produtos e atrações, permitiremos que centenas de milhares de telespectadores se apaixonem por nosso belo país e se tornem parte desta grande festa. Temos certeza que serão verdadeiros golaços!", afirma o presidente da Embratur, Vicente Neto.


"A líder mundial em notícias fará uma cobertura especial da Copa do Mundo com conteúdos exclusivos em todas suas plataformas digitais e acompanhará os principais acontecimentos que cercam o evento no Brasil dentro e fora dos campos. Pessoas de todos os cantos do globo estarão ligadas no maior evento esportivo do ano. Com isso, as marcas associadas a este Projeto Especial da CNNI terão uma chance única de visibilidade mundial", avalia Gilberto Corazza, diretor-executivo de Vendas Publicitárias e Planejamento Estratégico da Turner International do Brasil.


Presença da Hublot no CNN Facebook Pulse


O CNN Facebook Pulse é um painel digital na CNN.com criado pela agência especializada em engajamento social Mass Relevance com o objetivo de apresentar o debate global sobre a Copa do Mundo, em tempo real, por meio de mensagens no Facebook e Instagram. Os torcedores poderão mergulhar no debate pelo rastreamento dos trending topics, jogadores e times, atualizando seu status na rede social, além de verificar os tópicos mais populares e a reação da torcida em diferentes partes do mundo.


A Hublot desenvolveu um relógio inovador, interativo e online com contagem regressiva, que mostra também o tempo necessário para o início do próximo jogo. Além do painel no site da CNN, a campanha é complementada com publicidade on air e banners online. Esta ação aproximará globalmente a marca Hublot ao mundo do futebol, especialmente, após o seu primeiro ano de colaboração com a CNN International em torno dos debates, durante o programa CNN Football Club.


Patrocínio Hyundai no CNN Fan Zone e Fifa World Cup Update


Parceira automotiva oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Hyundai Motor Company patrocinará dois projetos com a CNN International para associar a marca automotiva ao maior evento de futebol do mundo. A CNN é o único canal não desportivo incluído na campanha de mídia global da empresa durante o Mundial.


A estratégia da Hyundai será apresentar um conteúdo focado na experiência da Copado Mundo a partir da perspectiva de torcedores de vários países. Para tanto, a marca estará presente nos conteúdos semanais do CNN Fan Zone, dentro do CNN World Sport, programa que transmite a emoção e o entusiasmo dos fãs que acompanham suas seleções. Além disso, a Hyundai também patrocina o CNN Newsroom Live, direto de Hong Kong. A atualização diária apresentará as melhores jogadas do dia, além do progresso das equipes e os jogadores que serão destaque durante o torneio.


Além disso, farão parte da grade da CNN International anúncios da marca, bem como uma série de vinhetas curtas, que contam a história de quatro fãs de diferentes países em uma viagem dentro de um Hyundai por todo o Brasil. Todo conteúdo será produzido pela Turner Commercial Productions, divisão de soluções criativas de vendas de publicidade internacionais da CNN.


"A parceria com a CNN está em linha com a ampla gama de programas da Copa do Mundo, como o 'Hyundai Fan Park'", diz Minsoo Kim, chefe da Overseas Marketing da Hyundai Motor. "Juntamente com a nossa nova linha 'Fan Social Park', a colaboração com a CNN permitirá que todos os fãs participem ativamente do Mundial", conclui.


Nikon em Human to Hero e associação com Ready to Play


A Nikon ampliou seu relacionamento com a CNN International por meio da publicidade no Ready to Play, programa que trará o perfil dos principais jogadores, os estádios brasileiros, infraestrutura, e ainda apresentará as cores e a paixão dos torcedores ao redor do Brasil.
Além disso, a Nikon reforça o patrocínio no Human to Hero, especial exibido dentro do CNN World Sport. Com muita emoção nas semanas finais antes da competição, o programa explorará a disciplina, dedicação e determinação das estrelas do esporte, conversando as principais personalidades do futebol sobre suas memórias no torneio e previsões para as finais deste ano. Além disso, outro programa contará com fotógrafos profissionais do esporte discutindo sobre os momentos mais icônicos capturados na história da Copa do Mundo. Human to Hero: Sport Photography Masterclass será exibido na CNN World Sport desde o início até as finais do campeonato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado