Música, ciência e história são destaques em junho na 'Sessão Philos'

Faixa exibida pelo canal +Globosat traz os documentários "Einstein Revelado", "The Blues" e "Assim Foi a História", além de concerto com a Filarmônica de Israel regida por Itzhak Perlman

Viajar pela história pode trazer conhecimentos valiosos para o presente, principalmente em uma época de grande ebulição social e de movimentos em prol de mudanças. Por isso, dois episódios da série "Assim Foi A História" - "1988" e "1989" - se destacam na programação de junho da 'Sessão Philos', faixa exibida todos os sábados, às 17h, pelo canal +Globosat, que traz uma amostra dos conteúdos do Philos, serviço de video on demand por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade. As outras atrações do mês são o concerto "Itzhak Perlman e a Filarmônica de Israel", o documentário "Einstein Revelado" e um episódio da série "The Blues" dirigido pelo premiado cineasta Clint Eastwood.

Os episódios de "Assim Foi A História" vão ao ar na 'Sessão Philos' do dia 7 de junho. A série dirigida por Darren Bender retrata as diversas transformações que ocorreram no mundo a cada ano, no período de 1983 a 2001, em um formato ágil e criativo. Os capítulos "1988" e "1989" mostram os fatos marcantes daquele período: a violenta luta pela independência da Irlanda do Norte, o sucesso da missão espacial Discovery, da NASA, a primeira visita do presidente americano Ronald Reagan à União Soviética e as enormes mudanças políticas e sociais como o movimento pelo fim do apartheid na África do Sul, a revolta de um grupo de estudantes chineses diante do aparentemente inabalável Partido Comunista da China e a queda do Muro de Berlim, que marcou a reunificação da Alemanha.

No sábado seguinte, dia 14, a 'Sessão Philos' traz um episódio da série "The Blues", que é composta por sete longas-metragens que captam a essência desse estilo musical. Cada história é contada por um grande cineasta, como Martin Scorcese, Wim Wenders e Mike Figgis. Aqui é a vez de Clint Eastwood homenagear os grandes pianistas do blues, que fizeram do instrumento um protagonista do estilo. Além de contar o papel importante que a música desempenha em seus filmes, o consagrado diretor de "Menina de Ouro", "Invictus" e "Bird" conversa com verdadeiras lendas do blues como Ray Charles, que revela como se interessou pela música e confessa sua paixão pelo boogie-woogie.

A música clássica dá o tom na 'Sessão Philos' do dia 21 de junho. O aclamado trio formado pela pianista Navah Perlman, o violinista Giora Schmidt e o violoncelista Zuill Bailey se apresenta ao lado da Orquestra Filarmônica de Israel em um concerto regido por Itzhak Perlman, pai de Navah. O concerto, realizado no Auditório Mann, em Tel Aviv (Israel), apresenta obras de Beethoven e Schubert.

Para finalizar a programação da 'Sessão Philos' do mês de junho, no dia 28 a atração é o físico Albert Einstein, visto de uma forma muito diferente da habitual. A partir de documentos pessoais e depoimentos de especialistas sobre o cientista, o documentário "Einstein Revelado" lança um novo olhar sobre o homem cuja incrível intuição sobre as leis essenciais da natureza mudou para sempre o que se sabe sobre o espaço, o tempo e a estrutura do universo. A primeira parte da produção mostra Einstein do início de sua carreira ao milagroso ano de 1905, quando ele faz descobertas revolucionárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado