Em fevereiro o Eurochannel estreia o drama romeno: Caravana Cinematográfica

kino

Uma viagem cinematográfica na Romênia Soviética.

Há cineastas que asseguram que o cinema é o meio que pode traduzir as ideias, e este filme é a razão. Em Romênia, 40 anos atrás, um homem começa sua primeira missão para apresentar filmes soviéticos em uma pequena vila. O Eurochannel os convida a se unir a ele na Caravana CinematográficaEstreia 27 de Fevereiro às 21:00 Hrs Brasil/ 23:00 Hrs Portugal.

Caravana Cinematográfica é o último filme do diretor Titus Muntean. No filme - representado em algum momento em 1960, em uma remota vila Transilvânia - a chegada de um cinema de propaganda soviética faz uma invasão cultural de um modo que não é bem recebido. Enquanto o povo deveria ser tolerante em suas crenças comunistas, Tavi, o líder da caravana, é um socialista ambicioso que vê conspiradores em todo lugar.

Este filme, como 4 Meses, 3 Semanas e Dois Dias de Cristian Mungiu, é uma autêntica representação das fortalezas da nova onda do cinema Romeno. Muntean nos faz viajar para a Romênia de 40 anos atrás, nesta aventura merecedora de vários Prêmios Gopos – o Óscar Romeno - em 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado