Sucesso nos Estados Unidos, websérie de culinária ‘Dulce Delight’ é exibida no Gshow com episódios inéditos

Apresentado pela brasileira Raíza Costa, é o primeiro programa de confeitaria online do país

 

Arte, doces de comer com os olhos, uma chef cheia de carisma e uma cozinha onde não falta estilo. Tudo embalado por músicas escolhidas a dedo para dar o ritmo perfeito. O que pode resultar dessa mistura? A resposta está na websérie 'Dulce Delight, o primeiro programa brasileiro online de confeitaria, exibida semanalmente pelo Gshow. Apresentada pela chef brasileira radicada em Nova Iorque, Raíza Costa, a atração inova ao ensinar receitas de confeitaria francesa de uma forma divertida, que instiga até aos menos chegados em cozinha por sua estética caprichosa e gostosa de assistir.

 

A criatividade é ponto chave da atração, e não somente na cozinha. Formada em Artes Visuais, Raíza cuida de todos os detalhes além das panelas. Ela também assina toda a direção artística da produção. "'Dulce Delight' é o diferencial. Não segue absolutamente nenhum padrão de qualquer programa de culinária produzido até hoje", enfatiza Raíza, que é também graduada pela 'The French Culinary Institute of New York'. A ideia é estimular as pessoas a descobrirem o lado cozinheiro de cada uma, fazendo com que se sintam capazes de fazer o prato mais difícil do mundo. Para isso, Raíza conta seus segredos e não esconde quando algo dá errado.

 

A versão original, lançada em inglês, em 2010, já é sucesso mundo afora, tendo conquistado até agora mais de 11 milhões de visualizações de um total de 100 vídeos. Na internet, é possível encontrar os episódios dublados, mas nada comparável, segundo Raíza, à chegada de 'Dulce Delight' ao Gshow. "Estou muito feliz em gravar finalmente um conteúdo no meu idioma para o meu país. Tô muito, muito, muito empolgada mesmo!".

 

Arte como inspiração

Para explicar a predileção pelos doces, Raíza recorre mais uma vez às artes. "Gosto muito de cozinhar pratos salgados também, principalmente o trivial, mas acho o doce extremamente encantador, o vejo como uma escultura". Para a chef, os brasileiros são muito dependentes do leite condensado na hora de preparar um doce. Por isso, na websérie do Gshow, mostra alternativas, tendo as frutas como principais protagonistas. Donut de limão gigante com granulado natural, bomba de chocolate de uma pâtisserie francesa de Nova Iorque, folhado em formato de cata-vento para os dias de calor, clássicas cheesecakes e até balinhas de goma alcoólicas são algumas das receitas que ela ensina no portal.

 

Outro detalhe importante para a chef é a relação que mantém com toda a cadeia com a qual se relaciona, desde o agricultor até o delivery, passando pelas grandes redes de supermercado. Esse, inclusive, será um diferencial da versão brasileira. Para os 20 episódios, Raíza usou a cidade de Nova Iorque como inspiração e visita seus locais preferidos para adquirir os ingredientes de que precisa para elaborar as receitas de autoria própria. "Vou mostrar meu estilo de vida interiorano em plena NY", se empolga Raíza, que é voluntária em duas fazendas na cidade, onde participa do trabalho com os cuidados com a terra até a colheita.

 

Apesar de se dedicar integralmente ao 'Dulce Delight', Raíza não deixou a graduação de lado, já que é responsável por cada detalhe do processo criativo. Logo no primeiro passo, ela faz uma aquarela para imaginar como o doce será apresentado. E faz questão de frisar que na hora da elaboração das receitas não utiliza nenhum ingrediente artificial, nem mesmo corantes, mas nem por isso, o resultado é menos colorido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado