Film&Arts - destaques de 12 a 18 de janeiro




Os TOP BOYS se afundam em dívidas crescentes e em novas ameaças que aparecem

        A dramática minissérie inglesa Top Boy continua com a história de seus dois principais personagens, moradores de um conjunto habitacional de Londres. O garoto Ra’Nell percebe que terá de amadurecer quando sua mãe é hospitalizada por problemas mentais. Enquanto isso, as ambições de Dushane fazem com que seu envolvimento com o mundo das drogas se torne perigoso, e suas dívidas com traficantes começam a crescer e a sua situação se complica ainda mais. O episódio estreia no Film&Arts no dia 14/1, quarta-feira, às 22h.

Indicada ao Bafta Awards na categoria Melhor Minissérie, a produção, em quatro episódios, foi escrita e produzida por Ronan Bennet (Inimigos Públicos) e é estrelada por Malcolm Kamulete (Ra’Nell), Ashley Walters (Dushane), Kane Robinson (Sully), Shone Romulus (Dris) e Sharon Duncan Brewster (Lisa), entre outros jovens talentos.


Novo episódio de The Fear  estreia no Film&Arts e mostra uma queda forte dos Beckett no mundo do crime

Considerada umas das mais intensas e dramáticas produções da TV inglesa recente, The Fear é destaque no canal Film&Arts. A minissérie, em quatro episódios, é ambientada e filmada na cidade Brighton, e estreia no canal no dia 15/1, quinta-feira, às 22h.

Os albaneses parecem querer controlar e mostrar sua força perante a família Beckett, com ataques contra Matty e Cal. As coisas também não vão bem para a vida pessoal de Richie, que acaba recebendo diagnósticos negativos sobre sua saúde mental.

A série conta com as atuações de Peter Mullan (Trainspotting), no papel do ex-chefão do crime, Anastasia Hille (Branca de Neve e o Caçador), como sua esposa, e Harry Lloyd (A Teoria de Tudo) e Paul Nicholls (Antes que Termine o Dia) como os filhos Matty e Cal.


Film&Arts exibe pseudo-documentário de Neil Burger sobre um dos assassinos de John F. Kennedy

            Passados quarenta anos do assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy, o ex- fuzileiro naval Walter Ohlinger (Raymond J. Barry, de Dia de Treinamento) decide fazer uma revelação bombástica para seu vizinho e cameraman de um canal de notícias Ron Kobeleski (Dylan Haggerty, de Con Air – A Rota de Fuga). Ron, a princípio, não acredita nas afirmações de Walter, que diz ser o segundo atirador envolvido na morte do presidente Kennedy, ocorrida em 1963. Porém, após apurar melhor a história, ele vai percebendo algumas conexões entre os depoimentos de Walter e suas pistas da investigação.

            O Film&Arts exibe o longa O Homem que Matou J.F. Kennedy (Interview with the Assassin), escrito e dirigido por Neil Burger (O Ilusionista), no dia 17/1, sábado, às 22h. O filme, um pseudo-documentário (ou falso-documentário, um fakeumentary) foi indicado aos prêmios de Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Filme Experimental no New York International Independent Film and Video Festival, em 2002.


A obra de Yo-Yo Ma conquista o mundo através do documentário The Silk Road Ensemble, no Film&Arts

O documentário The Silk Road Ensemble, produzido pela rede nipônica NHK e exibido pelo Film&Arts no dia 18/1, domingo, às 17h, mostra o projeto de um dos melhores violoncelistas do mundo, Yo-Yo Ma.

Nascido na França e com ascendência chinesa, o músico Yo-Yo Ma fundou em 1998 o The Silk Road Ensemble. Essa organização, sem fins lucrativos, visa expandir a cultura musical para uma série de países que faziam parte da histórica Rota da Seda, na Ásia, procurando conectar o Oriente e o Ocidente através da música. O The Silk Road Ensemble já possui uma discografia com cinco álbuns e é sucesso de críticas por todos os continentes por onde passa, mostrando que a proposta de Yo-Yo Ma atingiu muito mais do que o seu objetivo primário.


Toda a magia do fundo do mar é retratada no espetáculo A Pequena Sereia, no ciclo especial Princesas da Dança

Em janeiro, o Film&Arts estreia um ciclo especial de apresentações de dança intitulado Princesas da Dança. A cada domingo, o programa apresenta um espetáculo inspirado em um conto de fadas. Toda a magia dessas histórias será representada pelos mais talentosos coreógrafos do mundo, e pelas bailarinas e bailarinos mais destacados da atualidade.
        
         O episódio de estreia, no dia 18/1, domingo, às 19h, apresenta o conto A Pequena Sereia neste ciclo especial de danças. Com direção artística de John Neumeier, coreógrafo do Ballet de Hamburgo, o espetáculo apresentado por este grupo traz a magia desse conto de fadas em uma narração dramática e romântica, que alterna episódios da vida de seres marinhos, como Netuno, animais aquáticos e sereias, com seres terrenos. Esta montagem de A Pequena Sereia foi criada por ocasião do segundo centenário de nascimento do famoso autor de contos de fadas Hans Christian Andersen, e sua apresentação aconteceu no Teatro Stanislavski e Nemirovitch-Dantchenko, em Moscou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado