Cine Conhecimento apresenta "Sobre Café e Cigarros", de Jim Jarmusch, no sábado, dia 25


"Um Lugar Estranho para um Encontro", de François Dupeyron, será reprisado no dia 26/04

 

No sábado, dia 25/04, às 22h, o Cine Conhecimento do Canal Futura apresenta "Sobre Café e Cigarros"(2003), de Jim Jarmusch. O filme é formado por uma 11 esquetes nas quais pessoas conversam sobre diversos assuntos enquanto fumam cigarros e tomam café. Os encontros são protagonizados por personalidades como Jack White, Meg White, Iggy Pop, Tom Waits, Robert Benigni, Bill Murray e Cate Blanchett. Os diálogos foram filmados ao longo de 17 anos pelo diretor.

No domingo, 26/04, às 22h, será exibida a reprise de "Um Lugar Estranho para um Encontro" (1998), de François Dupeyron. O longa conta a história de uma mulher burguesa abandonada, no meio da estrada, pelo seu marido. Ela acaba conhecendo um médico sem perspectivas, com a desculpa de que seu carro quebrou. A relação dos dois, que começa agressiva e hostil, acaba virando cumplicidade.

 

O Cine Conhecimento

Partindo da ideia de que sempre é possível aprender ao assistir a um bom filme, o Cine Conhecimento apresenta filmes de vários países que abordam questões históricas ou atuais. O programa ressalta técnicas, detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens relacionados às obras, assim como busca compreender comportamentos e diferenças culturais a partir dos contextos apresentados. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria. Nesta temporada, Lorena vai aprofundar ainda mais a discussão sobre algumas produções que vão ao ar no Futura por meio de entrevistas. Os convidados serão a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

25/04, sábado, 22h

SOBRE CAFÉ E CIGARROS

Direção: Jim Jarmusch

Produção: EUA (2003)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Roberto Benigni, Cate Blanchett, Alfred Molina, Bill Murray

Sobre Café e Cigarros é uma série de curtas-metragens disfarçada de um filme de longa-metragem (ou vice-versa). Cada sequência envolve vários personagens tomando café, fumando cigarros e conversando sobre diferentes assuntos que vão desde picolés de cafeína até o uso de nicotina como inseticida.

 

26/04 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

LUZIA HOMEM

Direção: Fábio Barreto

Produção: Brasil (1988)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Cláudia Ohana, José de Abreu, Thales Pan Chacon, Luiza Falcão

Moça que adora costumes masculinos do sertão, briga e monta a cavalo como um verdadeiro cabra-macho, descobre seu lado feminino, antes reprimido, ao se apaixonar e fica dividida entre o amor e a vingança.

 

26/04, domingo, 22h

UM LUGAR ESTRANHO PARA UM ENCONTRO

Direção: François Dupeyron

Produção: França (1998)

Classificação indicativa: 10 anos

Com Catherine Deneuve, Gérard Depardieu

Uma mulher burguesa é abandonada pelo marido no meio da estrada após uma discussão. No local ermo ela conhece um médico, que parece perdido e desolado, aguardando na beira da estrada, sem perspectivas, com a desculpa de que seu carro quebrou. Os dois, então, iniciam uma relação inusitada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado