NIGEL MARVEN DESVENDA NATUREZA COLOMBIANA EM MINISSÉRIE INÉDITA




 
 
 Apresentador percorre habitats que variam dos Andes à selva amazônica e documenta a exuberância da vida selvagem
 
 

Nigel Marven em cena da série

 

A Colômbia é o santuário da vida selvagem escolhido por Nigel Marven para sua nova aventura, registrada na minissérie inédita que o Animal Planet exibe a partir de quinta-feira, 23 de abril, às 21h30.

Os quatro episódios de Colômbia Selvagem com Nigel Marven (Wild Colombia with Nigel Marven) viajam pelo paraíso incrustado entre a cordilheira dos Andes, a selva amazônica e os oceanos Pacífico e Atlântico. Nigel descobre na diversidade de climas e altitudes as condições que permitem ao país abrigar o maior número de vertebrados de todo o mundo, entre eles mais de 160 espécies de beija-flores, 800 tipos de sapos e insetos gigantes.

Ao percorrer o país dos Andes à Amazônia, do Pacífico ao Caribe, o biólogo e apresentador visita os diversos habitats onde encontra criaturas raras, algumas delas captadas em vídeo pela primeira vez.

Visitas noturnas à selva intocada, encontro com baleias jubarte em rota de migração e a busca pelas temidas sucuris fazem parte do roteiro de Colômbia Selvagem com Nigel Marven.

A seguir, as descrições dos episódios que compõem a minissérie.

Episódio 1

Estreia: quinta-feira 23 de abril, às 21h30

A cordilheira dos Andes é a maior cadeia de montanhas do mundo, estendendo-se por toda a América do Sul. A viagem de Nigel se inicia em Bogotá, capital da Colômbia, situada no alto da cordilheira. Na primeira parada da série, Nigel presencia uma revoada de beija-flores e conhece o vale do rio Magdalena, onde encontra espécies raras de sapos, insetos gigantes, os impressionantes macacos-pregos e pássaros que se comportam como morcegos. De volta aos Andes, Nigel registra aves peculiares e procura pela espécie de beija-flor que vive na maior altitude.


Episódio 2

Estreia: quinta-feira 30 de abril, às 21h30

As sucuris, ou anacondas, estão entre as maiores espécies de cobras do planeta. Nigel começa este episódio à procura dessas predadoras eficientes nas florestas úmidas da Amazônia, ao extremo sul da Colômbia. Durante a jornada ele encontra sapos gigantes, símios e um peixe exclusivamente encontrado naquela região tropical. Mais ao norte, Nigel viaja pelos Llanos – planícies ocupadas por vaqueiros que mostram como funciona a vida nos ranchos colombianos, o que inclui visitas dos caiman (tipo de jacaré encontrado na América Central) e tamanduás.


Episódio 3

Estreia: quinta-feira 7 de maio, às 21h30

Santa Marta é a montanha costeira mais alta do mundo – ergue-se nas praias de águas mornas do mar do Caribe para criar encostas cobertas por floresta que abriga espécies raras, encontradas apenas por lá. Depois de participar do Carnaval de Barranquilla, Nigel explora a região, onde encontra periquitos e beija-flores exóticos antes de se aventurar em uma visita noturna aos desconfiados macacos-coruja. Mais ao norte, a exuberância da floresta se transforma gradativamente em cerrado – lá Nigel tem um encontro inusitado com a cobra cascavel e descobre uma lagoa habitada por uma comunidade flamingos. Ele termina sua aventura caribenha na cidade história de Cartagena, onde cientistas trabalham para proteger uma das espécies de macacos mais raras do mundo.


Episódio 4

Estreia: quinta-feira 14 de maio, às 21h30

A costa do pacífico da Colômbia é uma região de poucas estradas e escassa atividade humana. Lá, o clima extremamente úmido criou um habitat ideal para anfíbios. Nigel adentra a floresta em busca de sapos venenosos, que alardeiam sua periculosidade com cores vibrantes. Quando a noite cai, as criaturas noturnas tomam a selva – o biólogo enfrenta a escuridão para encontrar lagartos, cobras e besouros que brilham. Nas praias, ele conhece o projeto criado para proteger os ovos e filhotes de tartarugas marinhas, e embarca rumo a alto mar para chegar perto das baleias jubarte que passam pela Colômbia na rota da migração anual da espécie.

 

SERVIÇO

Colômbia Selvagem com Nigel Marven (Wild Colombia with Nigel Marven)

Estreia: quinta-feira 30 de abril, às 21h30

Classificação indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado