Claro e Embratel patrocinam quatro Eventos-Teste em 2015

Competições de Hóquei, Canoagem, Boxe e Tênis de Mesa fazem parte da contagem regressiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

 

            A Claro e a Embratel, Fornecedoras e Patrocinadoras Oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na categoria Telecomunicações, anunciam o patrocínio a quatro Eventos-Teste organizados pelo Aquece Rio até o final de 2015. O apoio às competições inclui o fornecimento de infraestrutura de telecomunicações para todos os eventos-teste, com serviços de WiFi, conectividade e voz (fixa e móvel).

O mês de novembro começou com o Torneio Internacional de Tênis de Mesa, no Riocentro (RJ). Já nos dias 24 a 28 de novembro acontece a competição de Hóquei sobre Grama, realizada no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro (RJ), com a participação de 144 atletas de 7 países. Em paralelo, de 26 a 29 de novembro, será a vez do Desafio Internacional de Canoagem Slalom, também em Deodoro, com 250 atletas de 40 países. Fechando o calendário de eventos-teste patrocinados pela Embratel e pela Claro, entre os dias 4 e 6 de dezembro será a vez do Torneio Internacional de Boxe, no pavilhão 4 do Riocentro (RJ).

“Estamos prontos para os Jogos Rio 2016. As quatro competições do calendário de teste serão uma ótima oportunidade para demonstrarmos, mais uma vez, nossa tecnologia e colocarmos em prática o nosso projeto para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel. “A excelência que vamos entregar nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é a mesma que entregamos todos os dias para os nossos clientes”, afirma.

“Os nossos serviços vão tornar estes os Jogos mais conectados de todos os tempos. Queremos engajar os brasileiros e convidá-los a registrarem e compartilharem todos os momentos para, juntos, escreverem a história do Rio 2016”, destaca Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro.

As etapas de preparação reunirão equipes multidisciplinares da Claro e Embratel, com engenheiros, técnicos e especialistas para gerenciamento do Technology Operational Center (TOC) e nas Venues (locais de provas). Além de fornecer uma visão geral do Projeto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e das soluções das empresas, os testes proporcionarão maior sinergia e aproximação dos profissionais que serão responsáveis pela parte tecnológica do Rio 2016.

 

Excelência na Entrega

            Claro e Embratel encerraram a primeira das três ondas de entregas de infraestrutura para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em outubro deste ano. As empresas estiveram presentes em 12 eventos-teste e inauguraram duas Venues de não-competição: o EDC (Equipment Deployment Center) e o OWF (OBS Warehouse Fieldshop), que concentram todas as atividades de armazenamento, configuração e pré-testes dos equipamentos de Telecomunicações para o evento. A primeira fase envolveu a participação de 181 profissionais, que já estão alocados nas Venues. A segunda onda de entregas teve início em novembro e já está concluída a instalação de mais de 98% do Backbone Olímpico.

Confira em números as entregas da infraestrutura de telecomunicações até o momento:

§  3441 linhas de telefonia fixa

§  2.372 SIM Cards e 500 smartphones para telefonia móvel

§  Mais de 1 milhão de SMS

§  2 Data Centers

§  58 posições de atendimento help desk para atendimento aos Voluntários Rio 2016

§  10.397 pontos de rede

§  440 mil minutos em conference calls

           

O planejamento das empresas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 começou em 2011 com um projeto diferenciado desenvolvido especialmente para expandir e modernizar sua rede de dados e seus sistemas, provendo, assim, a mais moderna infraestrutura de Telecomunicações do Brasil. Claro e Embratel apoiaram a candidatura do Rio de Janeiro apoiaram a candidatura do Rio de Janeiro para sede do evento desde o início e, a partir deste momento, têm desenvolvido uma série de iniciativas. As empresas patrocinam mais de vinte atletas de alto rendimento Olímpico e Paralímpico, incluindo medalhistas como, por exemplo, Cesar Cielo (natação), Sarah Menezes (judô), Emanuel (vôlei de praia) e o fenômeno paralímpico de natação, Daniel Dias. Recentemente, trouxeram para o time o campeão das argolas Arthur Zanetti.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado