DISCOVERY WORLD HD RETRATA O PECULIAR MERCADO IMOBILÁRIO DAS MONTANHAS ROCHOSAS


 
 
 
Famílias em busca de mudança no estilo de vida visitam casas incrustadas nos rochedos nevados da cordilheira 
 
 
 
Cena da série
 
Dizem que não há ar tão puro quanto o das montanhas. Os protagonistas da nova série do Discovery World HD, MINHA CASA NAS MONTANHAS (Buying The Rockies), levam a máxima ao pé da letra e decidiram deixar as grandes cidades em troca de paz e tranquilidade em grandes altitudes.
 
A nova série com dez episódios estreia na quinta-feira, 3 de dezembro, às 23h, – a cada semana, uma família busca um novo lar nas Montanhas Rochosas e, principalmente, uma mudança drástica no estilo de vida.
 
Com uma hora de duração, os episódios acompanham as visitas a propriedades à venda. No peculiar mercado imobiliário das montanhas, vale a lei universal: o tipo de imóvel selecionado pelos corretores depende do orçamento proposto pelos compradores; as opções variam de cabanas modestas a castelos construídos na beira de precipícios. A arquitetura destas casas integradas aos rochedos e florestas são atrações à parte, com soluções criativas e aproveitamento máximo de vistas panorâmicas.
 
A promessa de um reduto longe do caos urbano é o principal atrativo para compradores vindos de diversas partes dos Estados Unidos – a maioria, entretanto, traz consigo uma versão idealizada da vida longe dos grandes centros e descobrirá em frente às câmeras o que realmente significa viver em casas incrustradas em penhascos.
 
Comprar um imóvel nas Rochosas significa aderir ao estilo montanhês, a uma rotina de contato com a vida selvagem e alguns inconvenientes. A total integração à natureza tem seu preço: é preciso fazer trilhas para chegar às residências, as estradas não são as melhores ou mais seguras, não é raro que as casas não possuam eletricidade, água encanada, nem banheiro – o uso de latrinas e fossas secas é comum.
 
As Montanhas Rochosas são uma cordilheira que se estende pela porção ocidental da América do Norte. Lá, a natureza selvagem domina a paisagem formada por picos nevados. Cercadas por pinheiros e animais silvestres, estão casas de ambientes amplos, com vistas esplêndidas que convidam os novos moradores a pagarem o preço para acordarem todos os dias envoltos neste cenário pitoresco.
 
A seguir, a descrição dos três primeiros episódios de MINHA CASA NAS MONTANHAS.
 
Episódio 1
Estreia: quinta-feira, 3 de dezembro, às 23h
Courtney e Brian são um jovem casal vindo de Nova York. Os dois procuram um recomeço nas Montanhas Rochosas do Colorado, mas o orçamento curto de 120 mil dólares não os deixa sonhar alto. Para ficar dentro da verba disponível, o corretor lhes apresenta três casas com ares de cabanas rústicas: a primeira delas fica no alto de uma montanha e logo na chegada o casal enfrenta os cinquenta degraus feitos em pedra até a porta principal...A vista, contudo, compensa a subida; a segunda casa fica em uma região com neve quase eterna, mas tem uma vista incrível e um riacho com peixes dentro da propriedade; a terceira é cercada por vida selvagem, mas o banheiro externo não agrada Courtney.
 
Episódio 2
Estreia: quinta-feira, 10 de dezembro, às 23h
Jon e Mandy são amantes dos esportes da montanha – praticam caminhadas e trilhas de mountain bike regularmente. Por isso, eles decidem deixar Denver e partir para um local onde os esportes ao ar livre estejam na porta de casa. A primeira residência apresentada ao casal tem uma vista estupenda de 360º, mas fica numa porção tão alta que nas primeiras noites eles precisariam de tanques de oxigênio para vencer o mal da altitude. A segunda opção tem uma trilha privativa, mas o quarto de hóspedes é pequeno demais. A terceira casa visitada possui janelas gigantescas que adornam uma paisagem de floresta, mas a única porta de acesso à garagem fica no quarto que seria das crianças...
 
Episódio 3
Estreia: quinta-feira, 17 de dezembro, às 23h
Scott e Kim viveram por vários anos ao estilo dos subúrbios americanos. Agora, os dois querem paz, tranquilidade e isolamento, mas não em demasia. Estão à procura de uma casa de onde não avistem os vizinhos e que esteja perto de algum vilarejo. O equilíbrio entre privacidade e segurança é fundamental para o casal que tem três filhos e conta com um orçamento de quase 400 mil dólares. A primeira opção que eles visitam possui arquitetura que mescla referências montanhesas com a aparência de um disco voador e parece saída de um filme de ficção científica. A segunda é construída em um penhasco, com uma vista incrível, mas sofre o risco de deslizamentos. A terceira fica no topo de uma montanha, com vista para um rio e vista 360º - se forem ficar com esta casa, Kim precisa se adaptar e vencer a vertigem.
 
MINHA CASA NAS MONTANHAS (Buying The Rockies)
Estreia: quinta-feira, 3 de dezembro, às 23h
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado