Oi Futuro lança o livro Daniel Senise na SP Arte

 

Publicação coeditada pela Cosac Naify integra a Coleção Arte & Tecnologia, do instituto de responsabilidade social da Oi;

 

Livro é resultado do projeto Quase Aqui, exposto em 2015 no Oi Futuro, no Rio, sob curadoria de Alberto Saraiva e Flavia Corpas;

 

Lançamento será dia 8 de abril, às 19h, na SP Arte, no lounge Oi Iguatemi.

  

São Paulo, 06 de abril 2016 – O Oi Futuro lança dia 8 de abril, na SP Arte, o livro Daniel Senise, que apresenta trabalhos de um dos maiores nomes das artes visuais no Brasil. A publicação, que integra a coleção Arte & Tecnologia, do instituto de responsabilidade social da Oi, é resultado do projeto Quase Aqui, exposto no centro cultural Oi Futuro, no Rio, em 2015, com curadoria de Alberto Saraiva e Flavia Corpas. O lançamento será promovido no stand Iguatemi/Oi, no Pavilhão da Bienal, às 19h, com a presença do artista e curadores. A SP Arte conta com o patrocínio da Oi.

 

O livro reúne trabalhos apresentados em Quase Aqui – que ficou entre as dez melhores exposições de 2015 eleitas pelo jornal O Globo - e outras obras de Daniel Senise, compondo um farto registro fotográfico da atuação recente do artista. As fotos são acompanhadas de textos críticos dos curadores do projeto, além de um texto de Paulo Miyada.

 

Ao longo de quase três décadas, Senise vem produzindo obras em diversos suportes – pintura, fotografia, gravura, maquetes, intervenções, impressões e projetos desenvolvidos em plataformas computacionais – mantendo um discurso em torno da linguagem da pintura e da investigação do espaço, seja ele físico ou virtual. Na individual, que ocupou todas as galerias do Oi Futuro, o artista expande essa discussão com intervenções na estrutura arquitetônica do centro cultural em pinturas e instalações, incluindo dois site specifics. O projeto teve patrocínio da Oi, do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, com apoio cultural do Oi Futuro.

 

"Daniel Senise vem desenvolvendo uma reflexão profunda sobre a criação da imagem e o universo pictórico. Em Quase Aqui, o artista propõe novos desdobramentos de seus estudos sobre a luz e o espaço, aproximando-se de outros grandes artistas que compõem a história da arte", afirma o curador Alberto Saraiva. "Senise é um pintor, e tudo parte da relação dele com a pintura, mesmo que isso ganhe outros suportes e linguagens", diz Flávia Corpas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado