Quaternaglia se apresenta em concerto inédito na série “Movimento Violão”

O quarteto de violonistas toca repertório dedicado à música brasileira no dia 12/4, terça, às 20h, no SescTV

 Foto: Alice Vergueiro

 

O SescTV exibe concerto inédito com um dos mais importantes grupos de violões da atualidade, o Quaternaglia, formado por Chrystian Dozza, Fábio Ramazzina, Thiago Abdala e Sidney Molina.  Com mais de 20 anos de carreira, o quarteto apresenta composições dedicadas à música brasileira no dia 12/4, terça, às 20h (assista em sesctv.sescsp.org.br/avivo), com curadoria do violonista Paulo Martelli e direção para TV de Flávio N. Rodrigues.

Molina conta que o Quaternaglia tem a música de câmara como principal referência musical. "Dentro e fora do mundo do violão", diz. Ele comenta que os integrantes do quarteto também fazem uma pesquisa de sonoridade.

No concerto, o grupo toca canções com diferentes nuances da música brasileira. "O repertório é integralmente dedicado a compositores do Brasil, mas curiosamente de estilos e soluções poéticas e estéticas muito diversas", explica Molina.

Dentre as composições apresentadas pelo quarteto estão: Suíte nº 03 (I. Allegro), de Ronaldo Miranda; Rachias Brasileiras Nº 09 (Prelúdio), de Heitor Villa-Lobos; Canção sem Fim, de Sérgio Molina; Sobre um Tema de Gismonti, de Chrystian Dozza; e Maracatu da Pipa, de Paulo Bellinati. O concerto foi gravado no Sesc Bom Retiro, na capital paulista, em setembro de 2015.

 

Sobre a série Movimento Violão:                    

A série apresenta concertos com músicos nacionais e internacionais, explorando a versatilidade do violão e mesclando repertórios populares com eruditos.

                                                                              

Sobre o SescTV:

Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura. Sua grade de programação é pontuada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

 

SERVIÇO:

 

Movimento Violão

 

Quaternaglia

 

Estreia: 12/4, terça, às 20h

Reapresentações: 13/4, quarta, às 10h; 15/4, sexta, às 12h e às 19h; 18/4, segunda, às 14h e às 24h.

Classificação indicativa:Livre

Duração: 50'9"

Curadoria: Paulo Martelli

Direção para TV: Flávio N. Rodrigues

Produtora: DNArte 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado