TV Argentina anuncia parceria para produção e exibição de ‘Supermax’ no país


A TVP apoiará a gravação na Argentina da primeira produção original da Globo para o mercado internacional

Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 8, em Buenos Aires, a TVP (Televisión Publica de Argentina) anunciou que irá coproduzir 'Supermax', primeira obra original da Globo voltada exclusivamente para o mercado internacional.  O Ministro de Meios e Conteúdos Públicos da Argentina, Hernán Lombardi, recebeu Raphael Corrêa Neto, diretor executivo de Negócios Internacionais da Globo, e o cineasta Daniel Burman, e apresentou os detalhes da trama e da parceria aos principais jornalistas do país. A versão ibero-americana de 'Supermax', que já começa a ser gravada no Brasil no final deste mês, nos Estúdios Globo, também terá gravações no salar da província de Jujuy, no norte da Argentina, apoiadas pela TVP.

"Esta coprodução é parte de uma visão estratégica baseada em gerar produtos de qualidade para a região, utilizando todas as oportunidades que temos tanto em recursos humanos como em cenários naturais. É o ponto de partida para incentivar as indústrias regionais e para que a produção audiovisual do país ingresse no mercado mundial", disse Hernán Lombardi.

A TVP, além de facilitar a produção e as agravações na Argentina, exibirá a série no país. A identificação com o projeto se dá não só pela direção artística do cineasta argentino Daniel Burman, em coprodução da Oficina Burman, mas também pelo elenco, que conta com nomes muito conhecidos dos argentinos como Cecilia Roth, Juan Pablo Geretto, Guillermo Pfenning e Alexia Moyano e o espanhol Santiago Segura.

"A força que as histórias da Globo na Argentina é responsável por essa relação próxima e duradoura que temos com o público do país. Basta lembrarmos do capítulo final de 'Avenida Brasil', que conseguiu reunir cerca de seis mil pessoal no estádio Luna Park", destacou  Raphael Corrêa Neto. "'Supermax' é uma evolução da nossa longa atuação nos mercados latino-americano e hispânico. Queremos aproveitar o conhecimento que acumulamos em 50 anos de trabalho, essa paixão por contar histórias, para auxiliar na renovação e incentivo ao desenvolvimento do ambiente criativo na América Latina. E poder contar com um parceiro como a TVP neste processo é muito importante para a Globo", finalizou. 

A obra original parte do argumento de 'Supermax', nova série da Globo com estreia no segundo semestre deste ano, uma história de suspense e drama, que mistura reality show e ficção de forma inédita. Na trama, oito participantes de um programa ambientado em um presídio de segurança máxima, no meio de um deserto, são abandonados à própria sorte no segundo dia da atração. Eles têm em comum não apenas a busca pelo prêmio concedido ao grande vencedor, mas um passado escuro, relacionado a crimes e transgressões. Ali, juntos, terão que sobreviver aos mistérios do lugar e a seus próprios medos.

Com produção executiva da Globo, gravações nos Estúdios Globo e na Argentina, e coprodução da Oficina Burman, a adaptação para os públicos latino-americano e hispânico é do showrunner argentino Daniel Burman, que assina a direção artística do projeto, com Mario Segade, um dos grandes autores da televisão argentina, e Marcos Antonio Vidal, roteirista argentino de cinema e televisão.

Foto: Horacio Levin, diretor do Canal 7/Argentina; Hernán Lombardi, ministro de Meios e Conteúdos Públicos da Argentina; Raphael Correa, diretor executivo de Negócios Internacionais de Globo; e Daniel Burman, diretor artístico de Supermax.  

Crédito: Federico Hamilton




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado