TNT lança primeiro Festival de Curtas com Seminário em São Paulo

Evento vai reunir grandes nomes do universo de curtas-metragens e do audiovisual com mediação de Marina Person

 

São Paulo, 7 de abril de 2016 – TNT, lar das grandes produções e premiações de Hollywood, será também a casa de uma nova geração de cineastas do Brasil em 2016. O canal lança o FESTIVAL DE CURTAS TNT, projeto que visa abrir espaço para a revelação de novos talentos na indústria do cinema e oferecerá todos os recursos necessários para tirar um roteiro do papel, transformá-lo em realidade e exibi-lo na grade de programação da TNT.

A iniciativa liderada pelo Vice-presidente dos canais de Entretenimento da Turner, Rogério Gallo, tem parceria de realização com a Casa Redonda e coprodução da Movie&Arte.  

Para dar início ao projeto, a TNT promoverá um Seminário de Lançamento, na Cinesala, em São Paulo, no dia 12 de abril (terça-feira) a partir das 17h30. Com o tema "Os desafios da criação, produção e distribuição de curtas-metragens no Brasil", o evento mediado por Marina Person vai colocar a produção de curtas-metragens no centro do debate e reunir profissionais do setor audiovisual, estudantes e jovens talentos.

"Há muitos roteiristas e diretores pelo Brasil com talento e grandes ideias, mas que ainda não tiveram a oportunidade de realizar seus projetos ou não conseguiram espaço para exibi-los. Nosso objetivo é abrir uma janela para que esses trabalhos saiam do papel e ganhem visibilidade no canal que é um dos líderes em audiência no País", afirma Rogério Gallo.

As inscrições dos roteiros poderão ser feitas entre 18 de abril e 18 de maio pelo site do Festival. A partir daí, um júri formado por respeitados profissionais muito respeitados da indústria cinematográfica analisará os projetos inscritos e selecionará os vencedores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado